Skank se despede dos palcos em último show no Mineirão
Banda mineira vai por um fim na trajetória de 32 anos dedicados a música

Samuel Rosa, Lelo Zanetti, Henrique Portugal e Haroldo Ferretti, os integrantes da banda Skank se despedem dos palcos neste domingo em um último show no estádio Mineirão. O berço do futebol mineiro foi escolhido a dedo pelo grupo que teve origem na capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte.
O espetáculo faz parte da turnê "O último show", que começou antes da pandemia da Covid-19 e só chega ao fim neste início de 2023, após longa paralização durante o período de isolamento. Os shows retornaram apenas no ano passado e a série de eventos chega ao fim neste final de semana onde tudo começou.
+ Cruzeiro homenageia Milton Nascimento em sua despedida dos palcos
- Eu acho que o Skank deve muito à cidade. O Skank é fruto da cena musical de Belo Horizonte, que tem uma tradição imensa. O Skank foi forjado numa cena musical do início dos anos 90, que foi a retomada da juventude belo-horizontina mais ufanista, cultuando mais a própria característica da cidade - afirmou o vocalista da banda Samuel Rosa, em entrevista ao site "G1".
Ao longo de 32 anos, a banda desenvolveu uma carreira sólida e de muitos hits emplacados no cenário nacional, como "Vamos fugir", "Ainda gosto dela", "Jackie tequila" e "É uma partida de futebol. Foram ao todo, nove álbuns de estúdio que juntos somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos.
Além do sucesso com o público coma presenta marcar em playlists dos fãs, o Skank teve grande impacto nas trilhas sonoras de novelas. Ao menos 25 músicas foram trilhas de novela e dois mega hits marcaram fases distintas do grupo: "Garota Nacional" em 1996 e "Vou deixar" em 2004.
+ Em nota conjunta, organizadas do Cruzeiro cobram retorno ao Mineirão
Fim da estrada
Samuel Rosa também falou sobre o atual momento da banda, que está prestes a realizar o último show do conjunto. Após muitas a grande trajetória de sucesso, o grupo chegou a um consenso que está na hora de pendurar as chuteiras e buscar novos desafios.
- O Skank não acaba. A música está aí, nós aqui, meros seres humanos, somos meros veículos pra nossa música. Skank segue no imaginário, colado ali em fases importantes da vida das pessoas - concluiu o vocalista.
O show está marcado para começar às 19h, no Mineirão, neste domingo. Os fãs vão poder chegar no estádio a partir das 15h, quando os portões vão se abrir. A previsão de duração é de, no mínimo, duas horas de espetáculo.

Fora de Campo
Ledio Carmona é sincero sobre Coutinho no Santos: 'Parecia ex-jogador'
Há 4 horas
Fora de Campo
Neymar posta indireta com referência a Coutinho; veja vídeo
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após acerto com o Santos: 'Judas'
Há 5 horas
Atlético Mineiro
Atlético prepara ações especiais para o mês da pessoa com deficiência: confira
Há 8 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil
Há 12 horas
Lance! Negócios
Copa do Brasil terá modelo de transmissão novo a partir de 2027
Há 12 horasMais LANCE!

Barboza quebra silêncio sobre fala após Palmeiras x LDU

Neymar provoca torcedor em Santos x Atlético-MG; veja o que ele disse

Morre Claudio Carsughi, referência do futebol e do automobilismo no Brasil

Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro

Atuação de Memphis em Estudiantes x Corinthians repercute: 'Prefiro'

Fala de Barboza após vitória do Palmeiras irrita torcedores: 'Acabou'

Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'

CazéTV contrata Felipe Meligeni e lança podcast dedicado ao tênis

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'

Neymar vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Inacreditável'

Rivais ironizam convocação de jogadores do Flamengo: 'Acabou'



