Náutico campeão do Brasileirão da Série C

Em 2019, Náutico venceu Série C do Brasileirão (Foto: Reprodução/DAZN)

LANCE!
05/08/2020
15:51
São Paulo (SP)

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, divulga animação produzida para abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Com criação da ilustradora Bianca Mól e narração da cantora e compositora Elba Ramalho, o filme celebra o retorno da competição nacional e imprime a identidade e regionalização de um dos mais tradicionais torneios do futebol brasileiro.

A animação apresenta a personagem “Cêzinha”, que em sua aventura pelo Brasil, mostra a história da terceira divisão nacional e curiosidades sobre os clubes participantes da edição 2020 da competição. Além de explicar o novo formato do campeonato, que preenche o calendário do futebol pelos próximos seis meses com a disputa de 20 times em 14 Estados.


- Que bom ser brasileira e gostar de samba, de música e de futebol. Isso é a nossa cultura popular, é o esporte que mexe com as nossas emoções, assim como a música. Que vença o melhor, que vença a nossa cultura popular - afirma Elba Ramalho, referência da música brasileira e convidada especial do DAZN para dar voz à animação.

Para a artista Bianca Mól, a criação deste projeto foi um mergulho no Brasil.

- Aprendi sobre tantos clubes, conheci histórias e, em minha pesquisa, visitei os mais diferentes cantinhos do país. Acabou sendo difícil de pensar no que ilustrar, por causa das infinitas cores e possibilidades. Este trabalho foi muito especial, pois logo vi que conhecer mais sobre a Série C era descobrir mais sobre o Brasil.

O Head de Programação do "DAZN", Fábio Seixas, explica o conceito da proposta da plataforma para a abertura desta temporada.

- Nossa ideia foi apresentar a Série C de uma maneira diferente, fugindo dos formatos tradicionais de todo início de campeonato. Queríamos criar aquela sensação boa de estranhamento, provocar a curiosidade de quem for impactado por esse conteúdo. Conseguimos. Elba e Bianca fizeram uma tabelinha perfeita.

O conteúdo estreia hoje na plataforma e mídias sociais do DAZN como aquecimento para os jogos da Série C do Brasileirão, que começa no próximo sábado, 8. A cantora e compositora Elba Ramalho doou o seu cachê para uma ONG da cidade do Rio de Janeiro.

Saiba como assinar o DAZN!