Denílson - Ex-jogador

Denilson acredita que final do Paulista será decisiva para o Corinthians no primeiro jogo (Foto: Reprodução/Jogo Aberto)

LANCE!
05/08/2020
15:30
São Paulo (SP)

O ex-atacante Denilson apontou uma certo favoritismo para o Corinthians nas duas partidas finais do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o comentarista esportivo da "Band" afirmou que o momento do time Alvinegro é melhor, mas o adversário Palmeiras pode contar com uma vantagem: a decisão será em dois jogos.


- Eu diria que o Palmeiras deveria ter uma postura cautelosa, mas, pelas características dos jogadores, o Palmeiras não consegue ser cauteloso, jogar por uma bola. (...) Como são dois jogos, o Palmeiras não pode querer decidir a final do campeonato na partida de hoje, correr esse risco - disse ele, durante o programa "Jogo Aberto".

Para o ex-atacante do São Paulo, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras, deverá usar com cautela os 180 minutos da final, já que, segundo Denilson, dificilmente o time Alviverde jogará com cautela. A principal arma do Porco seria, portanto, manter o resultado aberto para a segunda partida, em casa.


Já o time de Tiago Nunes, o Corinthians, pode usar a força defensiva para levar a taça de campeão. A primeira partida acontece logo mais, às 21h30min. No sábado, Palmeiras e Corinthians jogam os 90 minutos decisivos da partida, no Allianz Parque.

- O Corinthians vive um momento, pelo menos de espírito, melhor que o Palmeiras. Pelo retrospecto dos últimos clássicos. O Corinthians ganhou mais do que perdeu. Há uma pressão muito grande para o Palmeiras vencer esse clássico.