Sérgio Maurício Band

Sérgio trabalhou na Globo por quase três décadas antes de fechar com a Band (Reprodução/YouTube)

LANCE!
10/02/2022
13:09
Rio de Janeiro (RJ)

O narrador Sérgio Maurício criticou sua ex-emissora Globo pelo tratamento dado ao Palmeiras durante o Mundial de Clubes mostrado pela Band, sua atual empregadora. O jornalista respondeu uma mensagem no Twitter que chamava a atenção para a breve citação a vitória do Verdão sobre o Al Ahly na semifinal durante o Jornal Nacional de terça-feira.

> GALERIA: Palmeiras está em busca do bi? Veja títulos mundiais que os clubes brasileiros poderiam reivindicar

Sérgio, então, disse que a emissora 'trata como lixo' notícias de esportes aos quais ela não detém mais os direitos de transmissão e citou a Fórmula 1, que também é da Band, que adquiriu os direitos que antes pertenciam a emissora do Jardim Botânico, onde fica localizado a sede jornalística da empresa, na Zona Sul do Rio.

- Alguma surpresa (a baixa exposição)??? Você que é conhecedor de bastidores? Foram os mesmos 15 segundos pra dizer que Verstappen foi campeão na F1. Quando não tem os direitos passam a tratar a notícia como lixo. O telespectador que se dane. Tudo normal no Jardim Botânico - lamentou Sérgio.

Sérgio trabalhou por 29 anos no SporTV narrando os mais diversos esportes, em especial a Fórmula 1. O narrador se mudou para a Band junto com a emissora e afirmou em papo com o LANCE! em 2021 que o produto passaria a ser tratado 'como uma rainha', com uma já clara crítica a ex-empregadora que dava pouco espaço para a Fórmula 1 na TV aberta.