Após forte investimento, Band faz sucesso nas redes sociais com retorno da Fórmula 1 ao canal

Fórmula 1 é frequentemente assunto mais comentado no Twitter nas manhãs de domingo. Após anos na Globo, F1 ganha nova casa em 2021 e coloca Band em outro patamar digital

Sérgio Maurício Band
Rosto da Fórmula 1 na Band, Sérgio Maurício foi narrador da Globo por 29 anos (Reprodução/YouTube)<br>

Escrito por

Se tem uma certeza em todo o fim de semana com Grande Prêmio na Fórmula 1 é que, no Brasil, a corrida será um dos temas mais comentados no Twitter nas manhãs de domingo. O retorno da F1 à Band não apenas concretiza a paixão nacional pelas corridas, como também coloca a emissora novamente no topo dos assuntos em alta. E não faltam elogios à transmissão da emissora. 

+ Veja quem avançou de fase na Champions League e fique por dentro

Quando a Band iniciou as transmissões da F1, em março, o então recém-contratado narrador Sérgio Maurício revelou ao LANCE! qual seria a nova cara da competição após cerca de 30 anos na TV Globo. Para ele, a Fórmula 1 seria tratada "como uma rainha". O comentário concorda com uma frase elogio dos internautas nas redes sociais. 

- Finalmente, a F1 está sendo tratada como merece - escreve um torcedor, em março. De fato, a transmissão esportiva da Band exala bastidores no paddock, com Mariana Becker, além de uma equipe recheada de grandes nomes, como Reginaldo Leme e outros ex-Globo. 

+ Ao L!, Sérgio Maurício fala: 'Agora sim a F1 é tratada como uma rainha'

O alto investimento em pagar para a FIA os valores da exibição da categoria - descartados pela Globo em 2020 -, o anúncio de uma equipe de comentaristas e especialistas em F1 e o destaque dado pelo canal às corridas culminam em uma chuva de elogios dos torcedores à Band. E todo domingo pela manhã é um comentário novo. 

- A F1 na tela da Band é leve, com muita informação e com a Mariana Backer descontraída, despojada. Sérgio Maurício é um fenômeno. O papo rola de forma natural e tudo fica sereno. É muito bom de assistir. Reginaldo Leme dispensa comentários e Giaffone é muito bom - comenta o jornalista do canal Heverton Guimarães. 

Hamilton e Verstappen
Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) disputam título mundial em 2021 (KAMRAN JEBREILI / AFP)


A grade de programação da Band também foi alterada para ter ao longo do fim de semana uma cobertura completa dos dias de corrida. Desde os primeiros testes de pneu até a bandeirada final. A "rainha" citada por Sérgio ainda conta com a narração ao vivo por rádio e a participação da BandSports, na TV fechada. 

Muitos torcedores exaltam - utilizando a hashtag F1 na Band no Twitter - a alta qualidade nas informações passadas pelos integrantes do canal. Não é apenas o canal de televisão que teve capacidade. Se fora das pistas a exibição dos GPs fazem sucesso, os pilotos também não fazem menos por dentro delas. A principal disputa, entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, também não deixou por menos em uma disputa ponto por ponto. 

Em audiência, a Band alcançou picos de liderança, superando a Globo, por alguns minutos ao longo de toda a temporada nos quase 10 meses de F1. Porém, no geral, a emissora pode celebrar uma frequência de segundos lugares em boa parte dos GPs. As primeiras corridas, até maio, por exemplo, guardaram à Bandeirantes uma média de cerca de 4 pontos nos índices do Ibope. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter