menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem Arnaldo, Tino e Reginaldo Leme: Galvão vê colegas deixarem Globo em reformulação da emissora

Sozinho? Grande nome das coberturas esportivas, Galvão Bueno segue no canal e observa nova geração tomar conta de espaços antes dominados por amigos de transmissão

Galvão Bueno
Aos 70 anos, Galvão Bueno segue como maior nome das transmissões esportivas na TV aberta (Reprodução)

Escrito por

O narrador Galvão Bueno vem perdendo colegas de transmissão nos últimos anos. Enquanto a Globo segue renovando e reformulando sua cobertura esportiva nos últimos anos, aos 70 anos, Galvão foi um dos poucos nomes que se notabilizou na emissora nas últimas três décadas e que ainda está na ativa. Desde 2018, quatro amigos do locutor já perderam espaço.

+  Reta final: Simule os últimos jogos do Brasileirãoe veja onde seu time ficará

+ Tino Marcos e mais! Veja o vaivém dos jornalistas esportivos em um ano

A primeira grande saída dos últimos anos foi a do comentarista de arbitragem Arnaldo César Coelho, que deixou a emissora em dezembro de 2018. Eterno companheiro de cabine de Galvão, Arnaldo decidiu se aposentar e Globo decidiu reformular o quadro de analistas com ex-árbitros de futebol. Sem o parceiro de "Bem, Amigos!", Galvão viveria o primeiro estalo das novidades no Esporte do canal.

Menos de um ano depois, em junho de 2019, uma polêmica com o repórter Mauro Naves faria o segundo pilar das transmissões esportivas da Globo deixar o canal e acabar acertando com os canais Fox Sports. Com a saída do jornalista, a Globo precisou reformular a equipe que acompanhava a Seleção Brasileira nos jogos e perdeu um de seus principais nomes.

Reginaldo Leme
Ex-companheiros de Grupo Globo, Galvão e Reginaldo Leme em transmissão da F1 (Foto: Reprodução/Instagram @regileme)

Outro gigante das transmissões deixou a Globo também em 2019: Reginaldo Leme, após 40 anos no canal, foi deixado pelo canal. Com a temporada da Fórmula 1 acontecendo durante a pandemia em 2020, Galvão ficou impossibilitado de narrar e Reginaldo foi substituído por outros comentaristas. Além disso, ainda está indefinido se a próxima temporada será exibida no canal carioca.

Em fevereiro deste ano, foi a vez do quarto amigo de Galvão deixar o canal. Após 35 anos trabalhando na empresa, Tino afirmou que irá investir o tempo na família. O jornalista recebeu elogios e homenagens. Um dos memes mais conhecidos das transmissões esportivas da Globo é o "Fala, Tino". 

ALÉM DOS QUATRO AMIGOS

A emissora vem reformulando a sua maneira de fazer esporte e as mudanças afetam também o "Esporte Espetacular" - que era conhecido por ter como apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Glenda Kozlowski, ambos fora do canal. Depois, a Globo investiu em novos comentaristas e narradores para o SporTV. Sem a Libertadores, F1 e talvez o Campeonato Carioca, o ano de 2021 será marcado por novidades.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter