Romário perde recurso em ação de ex-presidente da CBF; entenda
Justiça de São Paulo manteve a penhora de 30% do salário do ex-jogador

A Justiça de São Paulo manteve a decisão que determina a penhora de 30% do salário de Romário para o pagamento de uma indenização por danos morais ao ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O ex-jogador, atualmente senador pelo PL do Rio de Janeiro, recorreu da decisão sob o argumento de que a retenção de parte dos vencimentos comprometeria sua subsistência. No entanto, a 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) entendeu que a medida não coloca em risco sua sobrevivência e manteve a penhora.
A ação tem origem em declarações feitas por Romário em 2017, quando ainda exercia o mandato de deputado federal. Na ocasião, o ex-atacante afirmou que Del Nero deveria ser preso e permanecer "100 anos na cadeia", o que motivou a condenação por danos morais.

Ao analisar o recurso, o relator do caso, desembargador Vitor Frederico Kumpel, destacou que não há elementos que comprovem prejuízo à subsistência do parlamentar. A decisão também levou em consideração declarações feitas por Romário durante a Copa do Mundo, quando afirmou que abriria mão do salário de senador enquanto participasse das transmissões da CazéTV.
➡️Justiça bloqueia pagamentos da CazéTV a Romário na Copa por dívida milionária
Romário foi um dos integrantes da CazéTV na cobertura da emissora na Copa do Mundo. O senador decidiu, no entanto, devolver parte do seu salário referente aos dias em que atuou como repórter nos Estados Unidos, um dos três países sede do Mundial e onde a Seleção Brasileira disputou todas as suas partidas.
Para o magistrado, a manifestação pública reforça que a retenção parcial dos vencimentos não compromete a manutenção financeira do ex-jogador.
Romário recebe salário bruto de R$ 46.366,19 como senador. Segundo o processo, o valor atualizado da dívida é de R$ 34.474,94, quantia que será quitada por meio da penhora parcial dos subsídios parlamentares.
🤑 Aposte em gols na Copa do Brasil! Clique e saiba mais!
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Fora de Campo
Gabi Martins mostra a tradição do Olaria Atlético Clube em série da N Sports
Há 24 minutos
Fora de Campo
Novo visual de Cristiano Ronaldo viraliza: 'Não é possível'
Há 2 horas
Fora de Campo
Possível ida de Fred ao Atlético-MG enlouquece torcedores: 'Absurdo'
Há 2 horas
Fora de Campo
Felipe Melo crava favoritos na Libertadores: 'Quem passar tá na final'
Há 4 horas
Fora de Campo
Tiago Leifert dispara sobre saída de Memphis do Corinthians
Há 4 horas
Fora de Campo
Felipe Melo analisa demissão de Zubeldía: 'Inimigo da base'
Há 5 horasMais LANCE!

Lance de Samuel Lino em Cruzeiro x Flamengo viraliza: 'Loucura'

Bárbara Coelho comenta saída de Zubeldía do Fluminense: 'Estou feliz'

Casagrande questiona demissão de Zubeldía do Fluminense

Tévez faz alerta ao Corinthians para duelo contra Rosario

Torcida do Fluminense reage à saída de Zubeldía: 'Barato sai caro'

Fábio Santos prevê jogo difícil em Rosario Central x Corinthians

Facincani critica Abel Ferreira após empate do Palmeiras: 'Chacota'

Ex-árbitros divergem sobre polêmica de Cruzeiro x Flamengo

Paulo Nunes avalia o melhor em Cruzeiro x Flamengo: 'Teve mais'

PVC critica titular em Palmeiras x Cerro Porteño: 'Não consegue'

Rossi vira alvo em Cruzeiro x Flamengo: 'Sem confiança'

Veja gols em Cruzeiro x Flamengo: Arroyo abre o placar e Paquetá empata

Polêmica em Cruzeiro x Flamengo gera debate: 'Muito drama'



