Juninho Pernambucano - Lyon

Juninho é diretor do Lyon, semifinalista da Champions (Foto: Divulgação)

LANCE!
17/08/2020
14:17
Rio de Janeiro (RJ)

André Rizek usou o Twitter, na tarde desta segunda-feira, para parabenizar Juninho Pernambucano, ex-comentarista da Globo e atual dirigente do Lyon, pela vaga conquistada pelo clube francês na semifinal da Champions League.

O apresentador do SporTV lembrou também que outros brasileiros se destacam como dirigente na Europa, apesar do país não emplacar nenhum técnico entre os grandes europeus.

- Não temos treinador brasileiro na Europa. Mas há brasileiros em cargos importantes, de diretor-técnico: Luisão no Benfica, Edu no Arsenal, Leonardo no PSG e Juninho no Lyon (parabéns pelo feito, amigo). Que reverbere aqui e a gente consiga avançar na gestão dos nossos clubes - disse.

O Lyon conseguiu a vaga na semifinal após derrotar o Manchester City de Pep Guardiola, tido por muitos como favorito na disputa e igualou a melhor campanha do clube na competição, em 2010, quando o brasileiro não fazia mais parte do elenco. 

- Eu joguei esta competição por oito anos e nunca consegui o que esses jogadores conseguiram. É enorme! Precisamos manter o ritmo para quarta-feira”, comentou, à TV do Lyon

Juninho  foi protagonista em um dos períodos mais vitoriosos da história do clube, onde conquistou sete campeonatos nacionais seguidos. O Lyon entra em campo diante do Bayern de Munique, nesta quarta-feira, sonhando com a conquista inédita de uma vaga na final do torneio.