Carlos Cereto

Carlos Cereto deu uma opinião polêmica no Twitter (Reprodução/SporTV)

LANCE!
02/06/2021
22:35
São Paulo (SP)

Diante da repercussão negativa da realização da Copa América no Brasil entre jornalistas, torcedores e políticos, Carlos Cereto, comentarista dos programas esportivos do SporTV, questionou, nesta quarta-feira, as posições tomadas pelos companheiros de imprensa. Nos últimos dias, inclusive, colegas de bancada como Galvão Bueno e Casagrande se mostraram contra a competição sul-americana no Brasil.

+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021!

+ Rizek rebate Carlos Cereto sobre 'lacração política', dizem internautas

No Twitter, Cereto afirmou o jornalismo esportivo havia se "transformado numa grande lacração política". Além disso, apontou sentir saudades dos tempos em que a "imprensa esportiva achava que só entendia de futebol".

- Quando foi que o jornalismo esportivo se transformou numa grande lacração política? Saudade de quando a imprensa esportiva achava que só entendia de futebol - comentou o jornalista.

A opinião de Cereto vai de embate as de seus companheiros de Globo. Na última segunda-feira, o posicionamento mais forte entre os jornalistas da emissora carioca foi emitido ao vivo no "Seleção SporTV" por Luís Roberto. O narrador disse que o aval para realização da Copa América no Brasil era um "tapa na cara dos brasileiros".

Nesta quinta-feira, dia seguinte, o apresentador do SporTV André Rizek se posicionou em sua rede social sobre a situação política nacional, e o comentário foi entendido como uma resposta ao colega de emissora Carlos Cereto.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

O texto publicado também repercutiu na internet. Carlos Cereto recebeu críticas pela colocação.