Pep Guardiola - Manchester City

Pep Guardiola desde 2016 é treinador do Manchester City - Foto: OLI SCARFF / AFP

LANCE!
07/04/2022
12:14
Rio de Janeiro (RJ)

O anúncio do técnico Tite de que irá deixar o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022 voltou a trazer à tona a possibilidade de a CBF buscar um técnico estrangeiro para comandar o time. Segundo informações do jornal "Marca", a confederação tem como nome prioritário para substituir o atual comandante está o treinador do Manchester City, Pep Guardiola.

O diário esportivo afirma que o processo de escolha do próximo treinador da Seleção já vem sendo tocado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que assumiu o comando da CBF em março.

O relato do jornal destaca que o desejo da diretoria é buscar um treinador de fora do país, e que o nome ideal seria justamente o de Guardiola. Segundo a publicação, Ednaldo tentou se aproximar de Guardiola através de membros que farão parte de sua gestão na CBF no futuro, o contato teria sido feito junto a Pere Guardiola, irmão e empresário do treinador.

Mesmo sem um pronunciamento  oficial da CBF sobre o tema, os brasileiros se animaram muito com a possibilidade da chegada do vitorioso técnico espanhol.

Recentemente, em entrevista ao repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, perguntado  se poderia ser o sucessor de Tite, Guardiola falou sobre o assunto:

​- O Brasil tem muitos bons treinadores brasileiros que devem treinar a Seleção. Debate encerrado - afirmou Guardiola.