Mauricio Paludete “Linguiça”

Reprodução/Instagram

LANCE!
15/04/2019
14:08
São Paulo (SP)

O piloto Mauricio Paludete, conhecido como 'Linguiça', morreu neste domingo após sofrer um acidente em Interlagos, em São Paulo, na curva conhecida como 'S do Senna', após a bandeirada final da 2º etapa do SuperBike Brasil. O piloto foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Em junho de 2018, outro piloto, Rogério Munuera, morreu no mesmo local do autódromo de Interlagos após também sofrer um acidente. A organização da prova deste domingo divulgou nota de pesar pelo falecimento do piloto.

"Nota oficial: Mauricio Paludete

O SuperBike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019.

O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.

Mauricio Paludete foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito.

O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade.

Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento".