Montagem

Janela de transferências dos clubes brasileiros foi uma das principais dos últimos anos (Montagem LANCE!)

LANCE!
31/08/2021
21:00
Rio de Janeiro (RJ)

A janela de transferências de clubes brasileiros foi marcada por chegadas e, principalmente, retornos. Nomes como Willian, Diego Costa, Renato Augusto, Dudu e Calleri ostentam a alcunha de "contratação dos sonhos" de muitos torcedores. 
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

No programa "Seleção SporTV" desta terça-feira, os comentarista Carlos Eduardo Lino, Lédio Carmona e Paulo Nunes analisaram qual foi o principal reforço da janela de transferências até então.

Primeiro, Lino destacou o retorno de Willian ao Corinthians. Convocado para defender a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, o meia-atacante era peça chave na engrenagem do Chelsea até pouco tempo atrás. No Arsenal, no entanto, não conseguiu apresentar o mesmo futebol.

- Se eu tivesse uma bala de prata, contrataria o Willian. Ele é o cara mais acima da média: pelo nível, pelo momento, pelo fato de ainda estar em atividade em altíssimo nível - começou Lino.

Por sua vez, Lédio acredita que Diego Costa, atacante do Atlético-MG, é o principal nome da janela. O brasileiro naturalizado espanhol ostenta duas Copas do Mundo no currículo, além de carreira sólida na Europa.

- Todas as contratações são importantes. Mas, para mim, é muito difícil você encontrar um centroavante indiscutível como o Diego Costa. Um cara que vai chegar, resolver e entregar um pacote de gols por temporada. Diego Costa é capaz disso, ele é indiscutível. Tem experiência, são duas Copas do Mundo. Está motivado, bem fisicamente e estreou com golaço - cravou Lédio.

Por fim, o ex-jogador Paulo Nunes apontou para o palmeirense Dudu. O comentarista se sustenta no passado e presente do jogador com a camisa do Palmeiras.

- Eu sei que o Willian é uma contratação enorme. O Renato Augusto também é outro com uma inteligência tática incrível. Diego Costa faz gol de esquerda e direita, já demonstrou isso na sua chegada. Mas, hoje, quem entregou, continua entregando, e tenho certeza que vai sempre entregar é o Dudu - disse Paulo Nunes.