Paramount chega no mercado com objetivo de desbancar Globo e Disney no futebol

Empresa fala abertamente pela primeira vez sobre o investimento feito na Libertadores e na Sul-Americana 

Troféu da Libertadores e Taça da Copa Sul-Americana
Jogos serão transmitidos pelo Paramount+ - (Foto: NATHALIA AGUILAR / POOL / AFP)

Escrito por

Com planos ambiciosos para o mercado do futebol brasileiro, a Paramount deu detalhes sobre o investimento no futebol sul-americano. Em entrevista ao portal 'Notícias da TV', Juan Acosta, diretor da Paramount na América Latina, afirmou que a empresa vai se aprofundar na disputa com a Rede Globo, Disney e Warner Bros no streaming do Brasil. 

+ Fábio Carille acerta com novo clube, Pedrinho sondado por equipe brasileira… O Dia do Mercado!

Dona dos canais MTV e Nickelodeon, a Paramount exibirá 80 partidas por ano com a Libertadores e Sul-Americana através do streaming Paramount+, plataforma que está no Brasil desde o ano passado, mas ainda tem uma fatia pequena do público por aqui. Os direitos são dividido em TV fechada com os canais ESPN e Star+, da Disney.

- Nós fizemos uma estratégia e conseguimos entrar no México, com Premier League. Mas a Libertadores é a nossa grande joia. É muito emocionante para a gente ganhar, entrar no jogo. Nosso compromisso com o Brasil está maior - afirmou Acosta.

+ Após duelo com SBT, Globo reassume direitos da Libertadores na TV aberta

O diretor afirma que a exibição da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana será apenas o pontapé inicial para novos projetos da Paramount no mercado brasileiro.  

- Nós vamos expandir os esportes no Brasil. É exatamente isto. Já é algo fechado. E nós vamos pensar nesse caminho. Nosso primeiro passo para ter futebol ao vivo é a Libertadores e a Sul-Americana. É uma abertura para outros eventos -  complementou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter