Edmundo X Neto X Renata Mendonça

Neto saiu em defesa de Edmundo após polêmica (Divulgação/Band Reprodução/Band Reprodução/SporTV)

LANCE!
15/02/2022
14:09
São Paulo (SP)

O ex-meia Neto aproveitou o 'Donos da Bola' desta terça-feira para apoiar o ex-atacante Edmundo e questionar a comentarista Renata Mendonça, da Globo e do SporTV. O apresentador criticou a fala da jornalista afirmando que o ex-atleta havia repetido um 'clichê racista' sobre Romelu Lukaku, do Chelsea, na transmissão da decisão do Mundial de Clubes. 

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

- Oh, menina, você que criticou aí o Edmundo, quem é você? Quem é você para falar que o Edmundo é racista? Como é que você pode falar uma coisa dessas? Até porque, se hoje as mulheres estão aí arrebentando a boca do balão, todas as mulheres, o futebol feminino, é todo mundo junto! - iniciou o ex-meia. 

> Tiago Leifert de volta ao esporte! Qual é o time dele? Saiba o clube de coração de nomes do jornalismo esportivo

- Ele não quis dizer nada disso, ele só acha que o Lukaku não é bem tecnicamente, eu já discordo do Edmundo, já acho que ele é um monstro, o melhor centroavante do futebol mundial! Nem por isso eu vou brigar com o Edmundo e o Edmundo comigo! - acrescentou o apresentador. 

- Agora, você querer usar de uma ideia sua e colocar no Edmundo uma parada que não é legal, você não está certa, muito pelo contrário. E por sinal, você até comenta bem, então vocês tem que parar com isso! - continuou Neto. 

Neto também voltou a falar do tema afirmando que a crítica de Renata Mendonça seria uma tentativa de 'lacração'.

- A gente vê o tanto que a torcida hoje faz a ‘lacração’, o quanto as pessoas fazem ‘lacração’ em relação ao feminismo, quanto nós fazemos ‘lacração’ em relação ao machismo, o racismo. Pô, quando o Edmundo fala que o Lukaku não tem técnica, é uma opinião do Edmundo - acrescentou o ex-meia. 

- Não tem nada a ver com África! Com o Pelé a gente faz isso? O Jairzinho? O Júlio César, Luis Pereira? Pô, para com isso, é querer ser ‘lacrador’ de coisas que não tem nada a ver - completou Neto.