Milton Neves

Milton Neves apresenta o programa "Terceiro Tempo", na "Band" (Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes)

LANCE!
23/07/2020
12:07
São Paulo (SP)

O jornalista Milton Neves elogiou a vitória do Corinthians contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Campeonato Paulista. Segundo o apresentador da "Band", o Timão deixou de ser o "saco de pancada" dos rivais para se tornar "Rei dos Clássicos", principalmente pela "frouxidão" dos adversários. Milton usou números para classificar o Corinthians. 


- Que zebraça, hein? Olha, acho que nem mesmo o mais fanático corintiano estava apostando em uma vitória alvinegra no clássico de ontem. A bem da verdade, era para ter sido uns 4 ou 5 a 1 para o Palmeiras em Itaquera. (...) Com o triunfo de ontem, o Corinthians, segundo as contas do próprio clube (o Palmeiras não concorda com os números), ultrapassou o Verdão no número de vitórias em dérbis: 128 para o lado alvinegro, 127 para o lado alviverde e 108 empates. E isso significa que, em São Paulo, o Timão agora é o "Rei dos Clássicos" - escreveu ele no "UOL".

Para Milton, existem duas grandes razões que explicam o sucesso do time nos recentes desafios contra rivais regionais: ajuda dos árbitros e fraqueza dos adversários quando os jogos dentro de casa. Por outro lado, ele elogiou o amadurecimento da equipe, que "aprendeu" a disputar partida como o dérbi de quarta. 

- Existem dois motivos. O primeiro, claro, é o apito. Óbvio, sempre que a coisa aperta uma "força oculta" dá uma mãozinha ao Timão. Isso já virou tradição. Mas, além disso, eu destaco a frouxidão dos rivais quando de jogos contra o time de Itaquera

Dentro de campo, o Corinthians de Tiago Nunes venceu, na Arena Corinthians. O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo viu o zagueiro Gil marcar e vencer por 1 a 0, no Campeonato Paulista. A rodada de jogos marcou o retorno do futebol na região.