Mesmo sem acordo, Athletico é um dos líderes de exibições da Rede Globo
Rubro-Negro paranaense foi 'vítima' da 'Lei do Mandate'

Mesmo sendo o único time do Brasileirão sem contrato com o Grupo Globo pelos direitos de transmissão em TV por assinatura, o Atheltico Paranaense foi um dos líderes de exibições do 'SporTV' no primeiro turno da competição. Isso graças a 'Lei do Mandante', medida que permite ao time da casa escolher como será a distribuição da imagens da partida.
+ Ex-Santos acerta com time turco, Braian Romero fecha com equipe brasileira… O Dia do Mercado!
O Furacão chega a ter mais jogos que a soma de transmissões do Flamengo, time de maior torcida do país, e Palmeiras e Corinthians, atuais líderes da competição. O Athletico apareceu em seis oportunidades no canal pago da Rede Globo nas 19 primeiras rodadas do campeonato. Somente ficando atrás do Internacional, que teve sete jogos.
Flamengo e São Paulo, foram os times que menos tiveram espaço no SporTV no primeiro turno do Brasileirão. Ambos apareceram uma única vez.
+ CBF divulga áudios do VAR de jogo entre Flamengo e Athletico-PR
FURACÃO DE FORA DOS LUCROS
A quantidade de jogos transmitidos pelo SporTV significa ganhos financeiros para os times, mesmo processo que ocorre na televisão aberta. Do total pago pelo canal pelos direitos de TV por assinatura, um 30% destes valores são repartidos de acordo com o número de exibições.
Como o canal exibe dois jogos por rodada, em média cada equipe chega na casa do R$ 1 milhão por jogo. Sem contrato, o Athletico fica de fora da divisão desta porcentagem.
+ CBF divulga lista de clubes com mais participações na TV aberta no primeiro turno do Brasileirão
Em abril, a Rede Globo optou por mudar sua posição sobre o não-uso da alteração na Lei Pelé que permitiu aos times mandantes o direito de decidir sobre os direitos de transmissão de um jogo de futebol no Brasil.
Emissora e Athletico já viveram imbróglios na Justiça por conta dos direitos de transmissão dos jogos. Em 2019 o Furacão chegou a fechar um contrato com a TNT Sports (antigo Esporte Interativo) para transmitir os seus jogos na Arena da Baixada. A parceria durou apenas duas temporadas, já que a empresa deixou a cobertura do torneio nacional

Fora de Campo
Ledio Carmona é sincero sobre Coutinho no Santos: 'Parecia ex-jogador'
Há 6 horas
Fora de Campo
Neymar posta indireta com referência a Coutinho; veja vídeo
Há 7 horas
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após acerto com o Santos: 'Judas'
Há 7 horas
Atlético Mineiro
Atlético prepara ações especiais para o mês da pessoa com deficiência: confira
Há 9 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil
Há 14 horas
Lance! Negócios
Copa do Brasil terá modelo de transmissão novo a partir de 2027
Há 14 horasMais LANCE!

Barboza quebra silêncio sobre fala após Palmeiras x LDU

Neymar provoca torcedor em Santos x Atlético-MG; veja o que ele disse

Morre Claudio Carsughi, referência do futebol e do automobilismo no Brasil

Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro

Atuação de Memphis em Estudiantes x Corinthians repercute: 'Prefiro'

Fala de Barboza após vitória do Palmeiras irrita torcedores: 'Acabou'

Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'

CazéTV contrata Felipe Meligeni e lança podcast dedicado ao tênis

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'

Neymar vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Inacreditável'

Rivais ironizam convocação de jogadores do Flamengo: 'Acabou'



