CBF decide afastar árbitros do jogo entre Flamengo e Athletico-PR pelas quartas da Copa do Brasil
Após lances polêmicos no duelo decisivo, Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)

Após os lances polêmicos de Flamengo e Athletico-PR, pelas quartas de finais da Copa do Brasil, a comissão de arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros da partida. Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway, que estava no VAR, foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA).
+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo
Ao longo dos últimos meses, Luiz Flávio apresentou diversos lances polêmicos que resultaram não só na revolta dos atletas, como dos torcedores. No jogo de quarta-feira, o cotovelo de Fernandinho foi em direção ao rosto de Filipe Luís em uma disputa de bola.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Em outros lances polêmicos, Gabigol acertou um pontapé em Fernandinho, enquanto Arrascaeta deu uma entrada dura por trás em Erick. Ambos tomaram apenas o amarelo. No fim, o árbitro decidiu expulsar David Luiz após xingamentos relatados em súmula.
Vale ressaltar que, em nenhum momento, Wagner Reway sugeriu a ida de Luiz Flávio à cabine do VAR para analisar os lances. O juiz só apitou uma partida em fevereiro, no empate entre Altos e Sport.
+ ANÁLISE: Flamengo não transforma domínio em resultado, e jogo da volta da Copa do Brasil fica em aberto
A CBF decidiu colocar os dois árbitros em um período de treinamento entre os dias 1 e 5 de agosto, em três sedes diferentes. Além deles, a comissão passará por treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.
Confira a nota oficial da Confederação Brasileira de Futebol
A Comissão de Arbitragem da CBF anuncia que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.
A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.

Botafogo
Assembleia aprova aumento de capital social da SAF do Botafogo; entenda
Há 2 horas
Cruzeiro
Cruzeiro aciona Grêmio na CNRD por atrasos na negociação de Marlon
Há 3 horas
Vasco
Conmebol define prazo para Vasco escolher estádio contra o Boca Juniors
Há 3 horas
Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians atrasa três parcelas de acordo bilionário com a União
Há 6 horas
Fora de Campo
Lance!TV estreia programa 'Seda sem filtro', que abordará bastidores do esporte
Há 6 horasMais LANCE!

Edenilson sofre lesão e desfalca o Botafogo por até seis semanas

Santos aceita proposta e terá nova fornecedora de material esportivo a partir de 2028

Patrocinador máster do Cruzeiro se posiciona sobre MP das bets

Diretor do Botafogo fala da redução de estrangeiros e destaca importância da base

Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer

Santista declarada, Magali ganha coleção oficial do Santos; confira

Médico responsável dá prazo para dupla do São Paulo voltar

São Paulo evita transfer ban após acordo por jovem da base

Atlético se reapresenta nesta quinta-feira (24) após dias de folga na Data-Fifa

NFL consegue máquina a tempo e inicia troca de gramado do Maracanã

Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'

CBF define arbitragem de São Paulo e Santos no Brasileirão

Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco



