Montagem - Mauro Neves, Neto, Benja e Caio Ribeiro

Comentaristas de futebol analisaram momento atual do Timão (Foto: Reprodução)

LANCE!
11/09/2020
20:02
São Paulo (SP)

A noite de quinta-feira não foi boa para o Corinthians, já que o Timão foi derrotado no Dérbi contra o Palmeiras por 2 a 0. A equipe, 13º colocado no campeonato com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, passou por análises pessimistas de nomes da mídia esportiva como Mauro Cezar, Neto, Benjamim Back e Caio Ribeiro. Confira!

MAURO CEZAR
O jornalista da "ESPN" participou do podcast 'Posse de Bola', do "Uol" e criticou o trabalho de Tiago Nunes, que foi demitido na noite desta sexta-feira.

- Você pode ter defeitos e virtudes, o time do Corinthians não tem virtudes, não tem nenhum ponto realmente positivo que você possa apontar. Então é um trabalho muito ruim do Tiago Nunes, muito decepcionante, porque evidentemente ele chegou ao clube cercado de expectativa, até pelo bom trabalho que ele fez. (...) O trabalho do Tiago Nunes é muito decepcionante, repito, isso é uma crítica e um elogio ao mesmo tempo, porque como eu falei já, você espera mais de quem você acha que pode oferecer mais.

NETO
​Durante 'Os Donos da Bola', da "Band", desta sexta-feira, Neto foi outro a fazer duras criticas ao trabalho de Tiago Nunes. E fez no seu tom 'exaltado' já conhecido.

- Tiago Nunes, pede para sair, meu irmão! Pede para ir embora! Não deu liga! Não tem jeito. (...) Não adianta falar da diretoria. É pista, irmão! Tiago Nunes, não adianta ser humildade agora e falar que precisa vencer. Todo mundo tem que vencer. (...) Time desorganizado! Desorganizado! Na lateral, zaga, meio-campo. O Jô não consegue jogar. Você acha que colocar o Sidcley aos 40 minutos do segundo tempo vai resolver alguma coisa! Acho que eu não entendo nada de futebol.

BENJAMIM BACK
​Apresentador do "Fox Sports", Benja foi outro a falar sobre o futebol 'feio' do Corinthians, dessa vez, através de um vídeo publicado no Instagram.

- É um time mal treinado, um time feio, sem perspectiva alguma no Brasileirão. Perspectiva de nada. Tem gente que vai ver coisas boas, mas eu não consigo ver nada. Vai ser assim esse campeonato. Feio! Esse time do Corinthians é feio. E joga feio e não ganha. Está dose.

CAIO RIBEIRO
Comentarista da "Globo", Caio Ribeiro analisou o Timão durante o 'Globo Esporte SP' desta sexta-feira.

- Fala-se muito do ataque do Corinthians, mas a defesa está comprometendo nos últimos jogos. Ontem, o Fagner falhou. Antes, o Cássio tinha falhado contra São Paulo e Botafogo. O Gil não tem jogado bem. São pilares do time que não estão indo bem. (...) Um jogador experiente como o Fagner, não poderia pôr a mão na bola como pôs naquela situação. Mas quando o jogador se posiciona para evitar um gol, como ele fez, é natural abrir o braço para defender. Infelizmente, ele acabou estragando o clássico para o Corinthians.