Sampaoli defendeu a atuação do Galo mesmo com a derrota para o Botafogo, no Rio

(Pedro Souza/Atlético-MG)

LANCE!
02/09/2020
12:49
Rio de Janeiro (RJ)

O Atlético-MG conquistou o Campeonato Mineiro no último fim de semana e o técnico Jorge Sampaoli venceu o seu primeiro título no futebol brasileiro. Após a conquista estadual, o Galo terá pela frente somente o Brasileirão até o fim da temporada. 

No podcast 'Posse de Bola', o comentarista Mauro Cezar Pereira ressaltou que o calendário "vazio" do Galo pode fazer a diferença contra os rivais ao título, já que os clubes ainda disputam a Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. Mauro elogiou Sampaoli e também destacou o elenco do time mineiro. 

- Ele não tem mais nada para disputar além do Brasileiro, então poderá se dedicar exclusivamente ao campeonato e isso para ele vai ser muito bom, como foi no ano passado, quando comandou o Santos (...) vai ter algumas semanas livres para treinar, técnico bom com semana livre costuma dar em coisa boa, então a tendência é o Atlético melhorar, ficar competitivo - disse.

- Perdeu a liderança do campeonato, mas pode voltar a recuperá-la, vai brigar com ela acho que quase com toda a certeza, e esse título para ele tira um pouco, para esse pessoal que dá valor, como esses técnicos que falam 'ganhei não sei quantos estaduais', como se estivéssemos nos anos 1970 ou 1980, não estamos mais há muito tempo, para ele isso vai dar uma certa tranquilidade, por que para quem olha 'não ganhou nada', ganhou um estadual lá em Minas, então não atrapalha - completou.