Mauro Beting detona torcedor do Internacional e cenas de violência no Beira-Rio: 'Barbárie'
Jornalista foi até as redes sociais para se manifestar sobre o caso

Na manhã desta segunda-feira, o jornalista esportivo Mauro Beting publicou um texto em sua rede social sobre as cenas lamentáveis protagonizadas por torcedores do Internacional no estádio do Beira-Rio, após a eliminação do Colorado no Campeonato Gaúcho para o Caxias.
- Um "torcedor" invadiu o gramado para chutar por trás um atleta do time visitante que acabara de eliminar nos pênaltis o favorito. À frente dele estava um companheiro de time do agredido. Este foi revidar quando viu que o agressor carregava no braço esquerdo uma criança. O inominável covarde usava no colo uma menina como escudo. E que funcionou. Lamentável dever dizer. O hominídeo teria ao menos levado uma ou algumas se as pessoas (de fato) não tivessem poupado a criança que a vida já não está poupando pelo diabo que a carregou pelo gramado do Beira-Rio: aquele desperdício de carbono ínfimo no Gigante colorado - iniciou.
+ Sorteio da Libertadores nesta segunda: veja a divisão dos potes que vão definir os grupos
Em um outro trecho da publicação, Mauro questionou sobre a normalização do público com casos como o ocorrido no Beira-Rio no último domingo. Segundo ele, nenhuma provocação feita dentro de campo pode gerar esse tipo de reação dos torcedores.
- Neste país que desmoralizou o inacreditável, tudo é crível. Mas, confesso, não estava preparado para ver. Nem rever. Sei que o atacante do Caxias que eliminou o Inter nos pênaltis botou as mãos nas orelhas ao celebrar (...) Até por ser Grêmio de contrato. Sei que hoje pouco se tolera. E é melhor que se contenham algumas celebrações para evitar que descerebrados e celerados façam o que fez esse monturo celular covarde que usou criança como escudo - ressaltou.
CONFUSÃO GENERALIZADA
Cenas lamentáveis ocorreram após a última penalidade que definiu a classificação do Caxias na noite de domingo, diante do Internacional, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal e com vitória do Caxias por 5 a 4 nas penalidades.
Depois que o atacante Wesley Pomba comemorou o gol da vaga fazendo sinal como se quisesse ouvir o estádio do Beira-Rio, alguns jogadores do Inter correram em sua direção e a confusão foi iniciada.
+ Presidente do Internacional reclama de provocações do Caxias
Mesmo depois da intervenção buscada pelos seguranças que estavam próximos aos envolvidos na briga, breves momentos de enfrentamento foram vistos envolvendo nomes como Luiz Adriano, Rodrigo Moledo, Alan Patrick, dentre outros.
Tamanha foi a repercussão da confusão que um torcedor chegou a invadir o gramado do Beira-Rio e chutou um jogador do Caxias. O incidente se torna ainda mais grave pelo fato de o agressor em questão estar com uma criança de colo durante o ato.

Fora de Campo
Neymar xinga Craque Neto após polêmica com pôquer; veja
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcida do Palmeiras reage à entrada de Danilo em Botafogo x Vitória
Há 6 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Botafogo x Vitória viraliza: 'Não dá'
Há 6 horas
Fora de Campo
Danilo beijou o escudo do Botafogo ao entrar em campo? Entenda
Há 6 horas
Fora de Campo
Franclim Carvalho é alvo de críticas após empate do Botafogo com o Vitória
Há 6 horas
Fora de Campo
Atuação de Yuri Alberto chama atenção em Corinthians x Remo: 'Diferenciado'
Há 6 horasMais LANCE!

Botafogo provoca o Palmeiras após entrada de Danilo; veja

Torcedores do Grêmio mandam recado a Luís Castro após derrota

Botafogo x Vitória: Salvio Spinola esclarece polêmica de arbitragem

Veja gols em Corinthians x Remo: Yuri Alberto marca duas vezes e Kaio César amplia

Neymar rebate polêmica com o pôquer: 'Vão ficar cornetando?'

CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030

Argentinos detonam Ronaldo e Ronaldinho na final da Copa: 'Pitoresco'

Nova camisa do Fluminense custa 11 dias de trabalho para quem recebe salário mínimo

Craque Neto avalia harmonização facial dos jogadores: 'Eu gostei'

Roger Flores vê favorito ao título do Brasileirão: 'Encaminhado'

Fluminense lança terceira camisa em homenagem às Laranjeiras; veja

Momento entre Vini Jr e Terry Crews no Rio de Janeiro viraliza: 'Épico'

Terry Crews e Vini Jr se encontram no Cristo Redentor



