Jornal português afirma que Júlio César foi enviado pela CBF para negociar com Jorge Jesus; goleiro desmente a informação

Treinador português não deve continuar à frente do Fenerbahce ao fim da temporada

Jorge Jesus - Fenerbahçe
Jorge Jesus no comando do Fenerbahce (Foto: OZAN KOSE / AFP)

Escrito por

O jornal português "Record" afirmou, na noite deste domingo, que a CBF enviou um representante para Lisboa, a fim de negociar com o treinador Jorge Jesus, hoje no Fenerbahce, pela vaga de treinador da Seleção Brasileira. O representante enviado pela confederação seria o ex-goleiro Júlio César, que disputou três Copas do Mundo com o Brasil e é ídolo do Flamengo, clube que Jesus dirigiu no Brasil entre 2019 e 2020.

+ Presidente da CBF afirma favoritismo de Ancelotti para o cargo

- Um dia depois da derrota da Seleção Brasileira em Marrocos, a escolha de um novo selecionador canarinho volta a ganhar força. E as conversas passam por Lisboa, onde a Confederação Brasileira de Futebol enviou um emissário para tratar com Jorge Jesus, que tem contrato até 2026 com o Fenerbahçe, mas há um clima de insatisfação - afirmou o periódico português.

Porém, logo depois da notícia ser divulgada, Júlio desmentiu as informações em post nas redes sociais, afirmando que não houve contato da CBF para realizar a negociação e que não é representante da confederação.

- Além de ser uma informação que não corresponde à verdade, vale lembrar que moro em Lisboa há anos. Quero esclarecer ainda que, primeiramente, ninguém da CBF solicitou a mim qualquer tipo de ajuda ou intermediação nessa direção. Reitero que não sou representante da entidade. Sou apenas um atleta que fez sua carreira profissional na Seleção Brasileira, onde tenho ótimos amigos - afirmou o ex-goleiro.

Devido à paralisação do futebol de clubes para a Data Fifa, o técnico viajou até Portugal para ficar com seus familiares. O "Mister" comanda atualmente o Fenerbahce, da Turquia, e não deve continuar na área técnica do clube para a temporada 2023-24. Os Canários estão em segundo no Campeonato Turco, seis pontos atrás do líder Galatasaray, que tem um jogo a mais.

A Seleção Brasileira segue sem a definição do novo treinador. Após a saída de Tite, vários nomes foram especulados, como José Mourinho, Zinedine Zidane e Carlo Ancelotti entre os europeus, além de Fernando Diniz e Dorival Júnior entre os brasileiros. Na derrota para o Marrocos, em amistoso no último sábado, o comandante foi Ramon Menezes, técnico do sub-20 brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter