Luis Roberto fala sobre a Fórmula 1: 'Minha relação com o automobilismo começou por causa de Interlagos'
Durante live para o 'Motorsport', da 'Uol', narrador relembra sua paixão pelo esporte, a cobertura da morte de Ayrton Senna e o famoso bordão que viralizou nas redes sociais

Durante live para o 'Motorsport', da 'Uol', o narrador Luis Roberto relembrou momentos marcantes da carreira, sua paixão pelo automobilismo, a cobertura da morte do ídolo Ayrton Senna e explicou sobre o famoso bordão que viralizou nas redes sociais: "Esses negros maravilhosos".
- A minha relação com o automobilismo começa por causa de Interlagos. Quando Interlagos foi inaugurado e principalmente quando a gente começou a ter a possibilidade de receber a F1 no Brasil, Interlagos teve aquela obra para deixar o autódromo no ponto e a gente teve uma corrida de exibição (da F1, em 1972). E São Paulo parou. A gente está falando de um Emerson Fittipaldi no auge. Isso foi uma corrida exibição, não valeu pontos para o mundial. Não fui nessa corrida - revelou o narrador, e em seguida completou.
- Mas aí a gente passou a frequentar o autódromo. A gente tinha outros tipos de categorias. Ainda não era a Stock, não. Mas o meu 'primeiro contato' é o GP do Brasil vencido pelo José Carlos Pace (em 1975) com o Emerson em segundo. Eles na verdade estavam em segundo e terceiro, mas o Jean-Pierre Jarier parou na Reta Oposta com pane seca na última volta. Aí eu passo a ter uma relação muito afetiva com o automobilismo. A minha porta de entrada é mesmo a F1 - apontou.
Além disso, o narrador contou como foi o trabalho nos arredores do hospital após a morte do ídolo Ayrton Senna, no dia primeiro de maio de 1994, em Ímola, na Itália. Segundo Luís Roberto, o acontecimento causou um enorme impacto e foi um aprendizado não só jornalístico, como de vida.
- Entrou um carro e a gente entrou... Jornalista, a gente entrou... Quando abriu a porta lá do fundo do IML saiu uma senhora. E ela pergunta: 'Vocês querem olhar [para o corpo de Senna]?'. E a gente olhou um para a cara do outro e: 'Não'. Tem uns colegas jornalistas que acham que 'tinha que ter ido ver'. Não! Ela falou: 'Tem um ferimento no rosto e a cabeça está inchada. E ao lado está o corpo do Roland Ratzenberger'. É muito forte... - destacou.
Em 2014, durante a Copa do Mundo, o narrador entoou um bordão que viralizou na internet e sempre é lembrado. Foi na partida entre França e Suíça, pelo grupo E do Mundial, em Salvador, que Luís Roberto ao se referir à geração francesa que goleava os rivais, disse: "Esses negros maravilhosos". De acordo com o jornalista, o bordão é uma homenagem a seu pai, que elogiava o time do Santos de Pelé.
- Na verdade, o meu pai falava isso se referindo ao ataque do Santos. Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pelé, porque o Pepe é branquinho. Eram os negros maravilhosos vestidos de branco, e aquilo me veio à cabeça com a França [no jogo contra a Suíça, na Copa do Mundo de 2014]. Aí os chefes falaram: 'Não sei se é legal...'. Aí acabou a Copa [de 2014], virou meme e deixei quieto. Quando tava para chegar 2018, o primeiro time que eu completei no álbum de figurinhas foi a França - salientou, e em seguida completou.
- Aí botei uma foto no Instagram: 'Eles estão de volta'. Aí o bicho pegou, achei divertido. Quando fui narrar o primeiro jogo da França que eu fiz na Copa, ficou aquela expectativa, dizem que 'travou' a internet, porque eu gravei um vídeo dizendo que talvez usasse [a frase] de novo. Só que naquele dia a França jogou mal demais, então não deu para usar. Quando terminou o jogo, eu falei: 'Hoje os negros maravilhosos não estão merecendo o bordão'. Aí virou o jogo, ficou a meu favor - finalizou

Fora de Campo
Galvão Bueno encerra ciclo em Copas do Mundo com recorde reconhecido pelo Guinness
Há 3 horas
Fora de Campo
Ex-jogador projeta jogo do Vasco na Sul-Americana: 'Cabeça no lugar'
Há 5 horas
Fora de Campo
Voo atrasa, e Marcelo do Ó é substituído em Coritiba x Palmeiras; veja quem narra
Há 5 horas
Fora de Campo
Luiz Carlos Barreto, lenda do audiovisual brasileiro, morre aos 98 anos
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Lamine Yamal chama atenção por interação com princesa Sofia; veja
Há 8 horas
Fora de Campo
Sergio Ramos usa IA para criar foto com Messi após a Copa; veja
Há 8 horasMais LANCE!

Argentina supera o Brasil em lista da Copa do Mundo; entenda

Vozinha em 2°: veja os jogadores que mais ganharam seguidores na Copa

Globo, SBT e CazéTV: quem venceu a guerra de audiência na Copa do Mundo?

Inteligência artificial aponta placares dos jogos de Flamengo e Palmeiras

Fala de Messi inflama teoria da conspiração em vice da Argentina; Scaloni comenta

Wilton, Claus ou Abatti Abel? Ex-árbitros elegem melhor brasileiro na Copa

CazéTV transmite jogos de quase metade dos jogadores da Copa; veja

Suposto erro do Miami Heat 'entrega' destino de LeBron James; entenda

Globo alcança 142 milhões de pessoas na Copa; veja os jogos mais assistidos

Veja gols em UCV x Santos: Bontempo, Menino, Thaciano e Rony marcam e Maicol diminui

Possível pênalti não marcado em UCV x Santos revolta torcedores: 'Roubo'

Decisão de Bráulio em Atlético-MG x Bahia gera revolta: 'Escandaloso'

Veja gols em Atlético-MG x Bahia: Ruan abre o placar e Ademir empata



