Justiça cita defesa de Robinho para discutir pena no Brasil
Ex-jogador foi condenado pela Justiça da Itália a nove anos de prisão pelo crime de estupro

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), solicitou que a defesa do ex-jogador Robinho se apresente para participar do processo de reconhecimento da sentença italiana. O brasileiro foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo.
Robinho foi julgado em terceira e última instância na Justiça italiana, há mais de 12 meses. Em novembro do ano passado, o órgão judiciário do país europeu chegou a pedir a extradição do ex-jogador, mas a demanda foi negada pelo Ministério da Justiça do Brasil. A negativa foi baseada no artigo 5 da Constituição Federal, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros. Com isso, a alternativa para a Justiça italiana foi solicitar o cumprimento da pena no país.
+ Corinthians quer meia do Internacional, negociação de Marinho tem reviravolta… O Dia do Mercado!
A decisão da ministra foi publicada nesta terça-feira, em caráter de urgência. A convocação de Robinho se dá pelo fato de, agora, a Justiça ter obtido um endereço onde ele pode ser encontrado.
Caso a defesa apresente uma contestação da decisão, o processo será distribuído a um relator integrante da Corte Especial do STJ. Quando não há controvérsias, a atribuição de validar o cumprimento da sentença estrangeira fica a cargo da presidência do tribunal.
+ Robinho revela onde está e se coloca à disposição da Justiça Brasileira
No fim de fevereiro, o Ministério Público Federal repassou alguns endereços em que Robinho poderia ser encontrado. Dois dos locais seriam em São Vicente, um em Santos e outro no Guarujá. A ação de busca pelo atacante tem como intuito notificá-lo oficialmente sobre a abertura do processo que pode levar à transferência de sua pena para o Brasil.
RELEMBRE O CASO
Robinho teria estuprado uma jovem albanesa junto do amigo Ricardo Falco e mais quatro pessoas que não foram encontradas pela Justiça italiana. No ano passado, o caso foi julgado na última instância no país europeu e os dois foram condenados a nove anos de prisão. A lei do Brasil não permite a extradição de brasileiros natos.

Fora de Campo
Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após derrota
Há 1 hora
Fora de Campo
Gol perdido em São Paulo x Santos irrita torcedores: 'Não sabe'
Há 1 hora
Fora de Campo
São Paulo x Santos é marcado por protesto de bets contra proibição
Há 1 hora
Fora de Campo
Pênalti não marcado em São Paulo x Santos gera revolta: 'Inacreditável'
Há 2 horas
Fora de Campo
PC Oliveira aponta erro capital em São Paulo x Santos
Há 2 horas
Fora de Campo
NBA: ESPN e Disney+ exibem jogos na pré-temporada; confira
Há 4 horasMais LANCE!

Das corridas de cavalos às bets: como as apostas chegaram ao Brasil

Ronaldo teria pedido empréstimo a Vorcaro para o Cruzeiro, diz revista

Lisboa amanhece com cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e ataque a Jorge Jesus; entenda

Possível estreia de Coutinho pelo Santos agita torcedores: 'Vai ter'

Palmeiras publica mensagem de despedida a Lito Sousa, torcedor símbolo do clube

Sérgio Maurício anuncia saída da Band após seis anos; veja motivo

Torcedor do Palmeiras, Lito Sousa morre aos 59 anos

Deboche ou homenagem? Jogador imita Cristiano Ronaldo em Dinamarca x Portugal

Globo contrata nova repórter para Ge TV

Atuação de Flaco López contra Bolívia repercute no exterior: 'É preciso'

Carrascal, do Flamengo, assume namoro com influenciadora; conheça

Argentinos reagem à atuação de Giay, do Palmeiras: 'Não há'

Saúl, do Flamengo, conhece a Rocinha durante a Data Fifa
