Kai Havertz

Kai Havertz marcou dois gol na vitória do ayer Leverkusen sobre o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 (Foto: Reprodução)

LANCE!
23/05/2020
15:10
Rio de Janeiro (RJ)

Durante a narração da vitória do Bayer Leverkusen sobre o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1, um fato curioso aconteceu no trabalho, em home office, da 'ESPN'. No momento do segundo gol, marcado pelo alemão Kai Havertz, de pênalti, o sinal com o narrador Fernando Nardini e o comentarista Gustavo Hofman caiu e ficou mudo. A empresa já pediu desculpas a seus assinantes devido ao problema técnico.

Segundos após o gol, o sinal com os profissionais voltaram, porém se sobrepuseram, fazendo com que o telespectador não os compreendesse. Após o ocorrido, a conexão se estabilizou e Nardini brincou: "É a nossa famosa Lei de Murphy, Mais uma vez pedimos desculpa ao fã de esporte." Havertz marcou dois gols e Bender completou a vitória do Leverkusen. Thuram descontou para o M'Gladbach.

Em virtude da pandemia global do novo coronavírus, o trabalho home office se popularizou, já que o futebol só retornou na Alemanha e na Coreia do Sul. Com isso, narradores e comentaristas trabalham de casa. Por uma orientação da Disney, os profissionais devem seguir com o trabalho de suas residências por causo do alto risco de contágio da doença. 

Momentos antes do início da partida, os jornalistas informaram que o trabalho home office diminuiria a qualidade da transmissão. Vale lembrar que esta é a segunda rodada da Bundesliga, desde seu retorno, após mais de dois meses de suspensão por causa do COVID-19. Neste sentido, este foi o segundo final de semana de experiência para a empresa com o novo método de transmissão. 

Os jogadores seguiram os protocolos impostos pelo governo alemão e pela liga. Dessa forma, a partida foi realizada sem a presença do público e fotos de torcedores foram coladas em partes das arquibancadas. Outras regras foram seguidas como evitarem se abraçar e tocar as mãos na comemoração de gols e a utilização de máscaras por parte da comissão técnica durante todo o jogo.