Monchengladbach x Leverkusen

Kai Havertz fez os dois primeiros gols da partida e foi peça chave na vitória da equipe (Ina FASSBENDER / POOL / AFP)

LANCE!
23/05/2020
12:27
Leverkusen (ALE)

Kai Havertz deu novo show, marcou dois gols, assim como na última semana, e foi peça essencial para o Bayer Leverkusen vencer o Borussia Monchengladbach fora de casa por 3 a 1. O jogo era direto em briga por vaga na Liga dos Campeões e os visitantes conseguiram chegar ao 3º lugar, ultrapassou o rival e aguardam tropeço do RB Leipzig neste domingo.

COMEÇO FORTE
O Bayer Leverkusen começou o jogo com mais atenção e após bobeira da equipe do Borussia Monchengladbach, a equipe montou um rápido contra-ataque que terminou com gol do jovem Kai Havertz aos sete minutos. A joia alemã marcou o seu terceiro gol desde a volta da Bundesliga na última semana.

ATAQUE E RESPOSTA
Após o primeiro gol, a partida ficou morna, mas com muitos espaços abertos em que os visitantes não souberam explorar. O time da casa só teve uma primeira grande chance aos 40 minutos em finalização de fora da área e Hradecky dar rebote que não foi aproveitado pelo time. A resposta veio aos 44 em jogada trabalhada pelo Leverkusen, Havertz finalizando na trave e Demirbay não aproveitar a sobre em finalizar sem goleiro em cima do defensor adversário.

SEGUNDO TEMPO AGITADO
O Gladbach voltou com tudo na segunda etapa e aos sete minutos, Thuram recebeu lançamento e finalizou cruzado para empatar a partida. No entanto, aos 12, Havertz convertou polêmica cobrança de pênalti confirmada pelo VAR. O Leverkusen venceu a partida e fechou o placar em cabeçada de Bender no final da partida para assumir o 3º lugar na tabela. RB Leipzig joga neste domingo e pode ultrapassar Bayer.