Mundial 2005 - São Paulo

São Paulo venceu o Liverpool e conquistou o Mundial de Clubes de 2005 (Foto: KIMIMASA MAYAMA)

LANCE!
24/05/2020
21:15
Rio de Janeiro (RJ)

A TV Globo não repetiu o sucesso das últimas reprises na tarde deste domingo. A reexibição do Mundial do São Paulo em 2005 e da Libertadores do Vasco em 1998 não emplacaram na audiência da emissora em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, e o Ibope registrou baixos índices, sendo ameaçado nas duas capitais pelo programa da apresentadora Eliana, do SBT. 

Segundo os dados prévios obtidos pelo portal UOL, a reprise da decisão do Mundial de Clubes em 2005, conquistado pelo São Paulo, marcou 11 pontos com pico de 12. Já no Rio de Janeiro, a final da Libertadores de 1998, vencida pelo Vasco, fechou com 12 pontos e atingiu picos de 14. A audiência registrou drástica queda em comparação com o último domingo. 

Na semana passada, a TV Globo reprisou a final do Mundial de Clubes de 2012 e a final da Libertadores de 2019, conquistados por Corinthians e Flamengo, respectivamente. Em São Paulo, a emissora registrou 14 pontos de audiência, enquanto no Rio de Janeiro obteve 18 pontos. Na capital paulista, a queda foi de 21%, enquanto no Rio a queda foi de 33%. 

Em comparação, o programa da Eliana, no SBT, que também exibia reprise da edição do ano passado, marcou nove pontos em ambas capitais. Entretanto, em nenhum momento o programa da estrela do canal assumiu a liderança da audiência, mas em alguns momentos chegou a ficar apenas um ponto atrás do topo do Ibope. 

No próximo domingo, a TV Globo exibe a final da Libertadores de 1999 entre Palmeiras x Deportivo Cali (COL), conquistada pelo Alviverde, em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, a emissora transmite a partida entre Fluminense x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2012, que marcou o tetracampeonato nacional do Tricolor das Laranjeiras.