Logo Lance! Betting

Globo se entende com Conmebol na Suíça e entra na briga para voltar a ter a Copa Libertadores

SBT detém os direitos de transmissão do torneio até 2022; processo entre emissora e entidade começou após o rompimento do contrato no ano passado

Arte - SBT x Globo
Globo vai rivalizar com SBT para ter o contrato a partir de 2023 (Foto: Arte Lance!)

Escrito por

A Globo entrou em entendimento com a Conmebol para encerrar o processo aberto pela entidade sul-americana em 2020, na Suíça, por causa do rompimento de contrato para os direitos de transmissão da Copa Libertadores que era de propriedade da Globo até 2022. A informação foi publicada pelo site 'ge.globo', de propriedade do Grupo Globo.

Para encerrar o contrato, a emissora alegou dificuldades durante a pandemia e a entidade vendeu os direitos pelo mesmo período para o SBT. Com o fim da pendência jurídica, a emissora volta a poder fazer uma oferta para o próximo período contratual, entre 2023 e 2026. Sem esse acordo, a Globo estaria vetada da roda de conversa, já que a Conmebol tem a política de não negociar com grupo que esteja em litígio na Justiça.

Agora, o próprio 'ge.globo' aponta que as conversas para um possível acordo para o próximo ciclo já começam nas próximas semanas.

- Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições - disse o Grupo Globo, em nota oficial.

Após o rompimento de contrato entre as partes, o SBT adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores e da Copa América junto à Conmebol. A emissora de Silvio Santos alcançou bons números com o torneio e vem tendo 'sorte' com Palmeiras e Flamengo que se destacaram nas últimas temporadas, fazendo a grande final na edição deste ano, dia 27 de novembro, no Uruguai. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter