Logo Lance! Betting

Filipe Toledo consola filho após eliminação polêmica em Bells Beach: ‘Às vezes o papai perde’

Brasileiro perdeu para Ethan Ewing na semifinal da etapa australiana da WSL

Filipe Toledo
Filipe Toledo consolou filho após eliminação polêmica em Bells Beach (Foto: Reprodução)

Escrito por

Filipe Toledo foi surpreendido pelo australiano Ethan Ewing nas semifinais da etapa de Bells Beach, na Austrália, do circuito mundial da WSL. Não foi fácil para a família do brasileiro lidar com a derrota, que ocorreu nos últimos minutos da bateria, onde o adversário conseguiu tirar um contestável 8.43 dos jurados. 

Ao deixar o mar, Filipinho se deparou com o filho Kao aos prantos após o resultado desfavorável. O menino foi consolado pelo pai que o abraçou fortemente e falou palavras de conforto no momento difícil. O brasileiro no momento colocou de lado indignação com a arbitragem da etapa australiana.

+ Carol Solberg e Maria Clara se revoltam com ex-atleta que agrediu entregadores: 'Nojento e covarde'

- Não precisa chorar, filho. Acontece. Às vezes o papai ganha, às vezes o papai perde também. Tá bom? Tá tudo bem, tá!? Foi um resultado bom pro papai. Papai está em terceiro ainda. Precisa chorar não. Me dá um beijo. Te amo, tá!? - consolou o filho, Filipinho. 

A família do atual campeão mundial foi às redes sociais expressar sua revolta com a nota crucial para a derrota de Filipe Toledo na semifinal da etapa australiana. Após eliminar o brasileiro, Ethan Ewing se consagrou campeão da etapa de Bells Beach ao vencer o conterrâneo Ryan Callinan na final.

Mãe Filipe Toledo
Mãe de Filipe Toledo reclamou de julgamento de arbitragem na WSL (Foto: Reprodução)

+ Das ondas de Toledo, Medina e Mineirinho, surfista revela expectativa para Dream Tour

- Que vergonha assistir a um julgamento tão tendencioso como acabei de ver. Em nenhum momento o adversário colocou em risco as manobras dele, fazendo tudo na maior zona de segurança possível. Nenhuma manobra aérea, nenhum comprometimento com critério! Pior é os juízes aceitarem e concordarem com isso. Começou tudo de novo! E lá vamos nós surfar dobrado pra ter que vencer os caras... Me pergunto: o que estão fazendo com o surfe? - publicou o pai do atleta. 

Pai Filipe Toledo
Pai de Filipe Toledo reclamou de julgamento de arbitragem na WSL(Foto: Reprodução)

O próprio surfista chegou a alfinetar os juízes em entrevista ao canal oficial da WSL. Filipinho utilizou novamente a expressão "keep trying", usada no passado para também questionar uma polêmica nota 9 para o australiano Jackson Baker que quase o eliminou nas quartas de final do evento. 

- Infelizmente hoje não deu. A nossa parte a gente fez, duas notas 7.00 (na semifinal). É isso. Vamos para a próxima e "keep trying" - disse Filipinho.

+ WSL: Tati Weston-Webb avança para as quartas de final em Bells Beach

Gabriel Medina utilizou as redes sociais para também manifestar o descontentamento com as notas aplicadas na etapa de Bells Beach. Sem citar diretamente a arbitragem, o surfista comentou o julgamento das ondas. 

- Assustador - publicou o bicampeão mundial. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter