WSL: Tati Weston-Webb avança para as quartas de final em Bells Beach

Condições ruins do mar não tiram o brilho da brasileira na competição

tati weston-webb

Escrito por

As condições ruins do mar, às vezes, colocam uma dose à mais de emoção. Neste domingo, na etapa de Bells Beach, válida pelo Circuito Mundial de Surfe, Tati Weston-Webb se classificou para as quartas de final da competição com virada no fim. A brasileira eliminou a norte-americana Courtney Conlogue com virada no fim. As duas somaram, respectivamente, 9,36 e 9,23 pontos, prevalecendo o talento da única surfista brasileira da categoria feminina na elite da modalidade.

Agora, Tati vai enfrentar a australiana Stephanie Gilmore, octacampeã mundial da WSL. A brasileira defende a quinta posição no ranking e a australiana tenta entrar no top 10, que permanecerá competindo na segunda metade do World Surf League Championship Tour, já com vaga garantida em 2024. O corte na elite vai acontecer na próxima etapa, em Margaret River, também na Austrália.

+ Campeão da WSL 2022, Filipe Toledo avalia cenário competitivo do surfe: 'É um esporte egoísta'

- Para falar a verdade, deixei nas mãos de Deus. Se tivesse que vir uma última onda, iria vir e eu estava rezando quando ela surgiu. Aí fiquei torcendo para ter uma seção para finalizar bem, com uma manobra de impacto para os juízes. Esse evento está sendo difícil pra mim. Machuquei o joelho na primeira bateria, então tudo que vier, é lucro. Meu técnico achou que fiz um bom trabalho e mereci vencer. As condições do mar estão muito difíceis e estou feliz por ter passado para as quartas de final - declarou.

Gilmore venceu 12 das 20 baterias disputadas entre ela e Tati. Em Trestles, no ano passado, a australiana avançou sobre a brasileira no último duelo entre as duas, em etapa na qual ela conquistou o título da temporada.

CONDIÇÕES RUINS E BATERIAS SUSPENSAS

Depois da disputa na categoria feminina, a competição foi suspensa para aguardar o mar melhorar. Uma nova chamada foi marcada para 3h (de Brasília) na madrugada desta segunda-feira. No entanto, as condições não mudaram e o restante das oitavas de final ficou para abrir o próximo dia. O prazo do Rip Curl Pro Bells Beach vai até sexta-feira e a próxima chamada será realizada ainda nesta segunda-feira, às 18h15 (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter