Borussia Dortmund x Schalke - Comemoração Haaland

Fim de semana marcou retorno da Bundesliga e grande audiência nos canais da Disney (Foto: Martin Meissner/AFP)

Matheus Costa*
28/05/2020
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Único dos grandes campeonatos do futebol europeu em atividade no momento, a Bundesliga (Campeonato Alemão) levou ESPN Brasil e Fox Sports, mais uma vez, à liderança da audiência na TV paga no último fim de semana.

Os dois canais fazem parte do portfólio da Disney no Brasil desde que o CADE anunciou a aprovação a integração de Fox Sports ao portfólio da Walt Disney Company no Brasil, no início de maio. Desde então, os dois canais compartilham os direitos televisivos e exibem jogos alternados da competição.

Com o duelo entre Bayern Munique e Eintracht Frankfurt, disputado no sábado (23), a ESPN Brasil ficou em primeiro lugar da audiência de toda a TV paga, com 58% mais público do que no final de semana anterior, quando os jogos da Bundesliga voltaram a ser disputados.

As partidas também impulsionaram alguns programas do canal: o Futebol no Mundo, por exemplo, foi líder entre os canais esportivos, com 70% de share. Os programas SportsCenter, Resenha e Bola da Vez também lideraram entre os canais esportivos no sábado.

Ainda no sábado, mas no Fox Sports, o duelo entre Wolfsburg e Borussia Dortmund ficou na liderança da audiência em toda a TV paga, voltando a registrar altos índices de audiência após o retorno das transmissões do Campeonato Alemão na última semana.

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha.