Especialista de arbitragem discorda de pênalti marcado contra o Fortaleza: ‘Não houve’

Equipe tricolor perdeu o primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no Allianz Parque

Palmeiras-x-Fortaleza-7
Rony, do Palmeiras, e Caio Alexandre, do Fortaleza, se envolvem em lance polêmico (Foto: Fernando Roberto / Lance!)

Escrito por

Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, condenou a marcação de pênalti em lance da partida entre Palmeiras e Fortaleza. O alviverde venceu o confronto desta quarta-feira, por 3 a 0, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.  

No lance, Rony, do Palmeiras, e Caio Alexandre, do Fortaleza, disputam a bola na pequena área e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marca contato faltoso do volante tricolor. PC começou a analise destacando o posicionamento do juiz no lance.

+ Abel celebra atuação de Ríos no Palmeiras e parabeniza Anderson Barros pela contratação: ‘Gasta pouco, mas gasta bem’

- O árbitro tinha bom posicionamento, tinha ângulo para tomar a boa decisão. Às vezes a gente fala do apito nervoso em que você apita repentinamente. Ele até demorou um pouco para apitar, ele teve a oportunidade de deixar o jogo seguir.

No entanto, na visão do especialista de arbitragem o responsável pelo contato é o atacante alviverde. Paulo César Oliveira descordou da interpretação do árbitro no lance que gerou o primeiro gol da partida.

- Quem está com a bola é o Caio Alexandre e quem provoca o contato é o Rony. O Caio tem a bola dominada e a ação do Rony não foi na bola. A ação do Rony foi no corpo. Ele que desequilibrou o jogador do Fortaleza. Para mim é normal, não teve impacto. O Caio está caindo e houve o choque. Para mim, não houve a penalidade, lance normal sem a necessidade do VAR - disse o especialista. 

+ Jornalista critica pênalti marcado para o Palmeiras: ‘Roubando na mão grande’

Em campo, Raphael Veiga foi o responsável por converter a penalidade e abrir o placar para o Palmeiras aos 11 minutos. Posteriormente, Bruno Tabata e Richard Rios completaram a goleada alviverde na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza, no Allianz Parque. As duas equipes voltam a se enfrentar para o confronto decisivo no dia 31 de maio, no Castelão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter