Denílson - Ex-jogador

Denilson diz que retrospecto de Cuca pode ajudar treinador caso retorne ao Galo (Foto: Reprodução/Jogo Aberto)

LANCE!
23/02/2021
13:45
São Paulo (SP)

O ex-jogador e comentarista esportivo Denilson palpitou sobre a troca de comando do Atlético Mineiro, nesta terça-feira. Com o argentino Sampaoli saindo do alvinegro, ele apontou que Renato Gaúcho e Cuca são dois grandes nomes do futebol brasileiro para assumir o cargo de treinador. Contudo, em deles teria um "bônus" caso seja contratado.

+ Veja a tabela do Brasileirão e confira os próximos jogos
 

- Se você se limitar de falar desses dois, são excelentes treinadores. Hoje (escolheria) o Cuca. Já conhece o clube, e tem uma qualidade humana e técnica impressionante montado pelo Sampaoli. Não conseguiu o principal objetivo de ser campeão, mas montou um elenco de muita qualidade. Acho que o Cuca seria um nome muito interessante para o Galo - disse ele no "Jogo Aberto".

Vale lembrar que torcedores do Atlético se revoltaram com Cuca, na última semana, e rejeitaram a chegada do treinador por uma acusação de estupro no passado.

O clube ainda não confirma qual será o próximo treinador. O argentino Sampaoli deixa o elenco de Belo Horizonte entre os quatro primeiros no Brasileirão - ainda na 37ª rodada. Porém, nem tudo é terra sem frutos. Denilson imagina que o elenco montado seja tido como legado.

- A gente elogia o estilo de jogo do Sampaoli, desde o Santos. Teve um jogo fora de casa, contra o Bahia, que ele precisava vencer e, ele se propôs a jogar igual dentro e fora de casa. Mas tem jogos que você dá para mudar. O maior exemplo disso foi o São Paulo.

Na última rodada, o Atlético entra em campo contra o Palmeiras e, em casa, pode se manter na terceira colocação da competição.