menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Empresa brasileira faz gramado para jogo da NFL no estádio Azteca

Palco de duas finais de Copa do Mundo, estádio da Cidade do México recebe a partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers nesta segunda

Estádio - Azteca
imagem cameraEstádio Azteca será palco de partida da NFL entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/11/2019
21:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

A World Sports foi contratada como consultora técnica de um dos estádios mais importantes do mundo, o Azteca, na Cidade do México, e realizou a montagem do novo gramado para o jogo da NFL, que vai acontecer na noite desta segunda-feira (18), entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers.

A empresa brasileira foi escolhida pela liga profissional de futebol americano pela expertise no mercado. Presente há cinco anos nos estados da Califórnia, Flórida e Nevada, nos Estados Unidos, também esteve nos gramados de 9 dos 14 estádios da Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014, e também nos Jogos Olímpicos de 2016.

A escolha pela World Sports para a reforma de todo o campo do estádio Azteca, que já foi palco de duas finais de Copa do Mundo (1970 e 1986), se deu em função das péssimas condições apresentadas no final de 2018. Em novembro do ano passado, o jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Rams, que deveria ter sido disputado na Cidade do México, foi transferido para Los Angeles devido às condições ruins da grama naquele momento.

A implantação do novo gramado no Azteca começou em março deste ano, em uma área anexa ao próprio estádio, com produção de cerca de 9 mil m² de grama. Todo o planejamento de execução foi desenvolvido e supervisionado pela World Sports, desde a elaboração estratégica do projeto até a substituição do gramado, passando por uma reforma completa que inclui instalação de sistemas modernos de drenagem, irrigação e base do campo (Topsoil).

- São estádios que empregam tecnologias de ponta e, para nós, foi um orgulho imenso ter sido escolhido para reformar o gramado de um dos principais estádios do mundo. É uma empresa brasileira atuando como consultora técnica do Azteca, com supervisão da construção, instalação e manutenção de seu novo campo de grama natural - explica Breno Rodrigo Couto, um dos sócios-diretores da World Sports, ao lado de Renato Lauretti e Roberto Gomide.

Com desempenho de sucesso durante o Mundial de 2014 e Olimpíadas de 2016 realizados no Brasil, a empresa conta com mais de 20 anos de experiência na elaboração de projetos e construção de campos esportivos no país, não apenas de grama natural, mas também de sintético. Foi, por exemplo, a primeira empresa brasileira a instalar um gramado artificial padrão FIFA 2 estrelas, que é o maior padrão de qualidade existente hoje no mercado.

A World Sports também se diferencia pela tecnologia implantada não apenas durante a montagem, mas também em manutenção, utilizando o que existe de mais moderno em equipamentos, metodologia construtiva e equipe altamente qualificada.

- Atender uma das principais ligas do mundo é mais uma concretização da expansão dos nossos objetivos como empresa. Temos tentado contribuir com o crescimento do mercado norte-americano como um todo. O Renato Lauretti, por exemplo, está há 16 anos no país. O Gomide, há cinco. O esporte nos Estados Unidos é de excelência, e a World Sports tem contribuído para esse impulso, com inovação e o que existe de melhor no mercado de grama, com material e mão de obra com qualidade - completa Breno.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias