Mauro Cezar analisa classificação do Palmeiras e questiona Leila Pereira
Jornalista voltou a criticar futebol apresentado pela equipe de Abel Ferreira

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, na última quarta-feira (19), no Paraguai, e assim se classificou para as quartas de final da Libertadores. Mesmo com o resultado favorável, o jornalista Mauro Cezar Pereira novamente criticou o futebol apresentado pela equipe do técnico Abel Ferreira na partida.
➡️ Manchester City mira contratação de Allan, do Palmeiras
Durante o programa "Bate-Pronto", da rádio Jovem Pan, o comentarista também questionou a postura da presidente Leila Pereira. Em tom de deboche, a mandatária do alviverde voltou a falar: "Estão tranquilos agora", tradicional frase usada em classificações do clube diante de pressões externas.
➡️ Palmeiras divulga vídeo e aumenta expectativa por nova terceira camisa
— Acho que a presidente do Palmeiras talvez saiba muito pouco de futebol. Com todo respeito. Falo isso porque, se ela achar que o torcedor do clube está satisfeito com o jogo horroroso de ontem, tem que ser alguém com o nível de exigência muito baixo. Foi mais uma atuação pífia. Venceram novamente em um gol de bola parada, porque o Palmeiras não constrói jogadas — iniciou o comentarista, antes de completar.
— É o maior desperdício de material humano do futebol sul-americano. De um elenco que a Leila montou. Acho que ela foi sem noção (ao comemorar). Só porque venceu, basta? Não jogaram nada. O torcedor mais atento viu a partida e pensou: "desse jeito não vai dar". Isso contra uma equipe modesta, que é a do Cerro Porteño. Se fosse palmeirense, não estaria satisfeito. Como comentarista, posso falar que foi mais uma atuação fraca, e se fosse um adversário mais difícil, talvez o Palmeiras não tivesse passado — concluiu.
Como foi Cerro Porteño x Palmeiras
No primeiro tempo, o time da casa começou pressionando e assustou com um chute cruzado que passou perto da trave do goleiro Carlos Miguel, além de desperdiçar outra finalização perigosa de dentro da pequena área. Recuado, o Verdão apostava nos contra-ataques, mas conseguiu abrir o placar aos 40 minutos: após cobrança de escanteio, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez subiu mais alto que a defesa paraguaia e cabeceou para as redes.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e acompanhe o que acontece fora das quatro linhas
Na etapa final, o Cerro Porteño adiantou suas linhas e partiu para a pressão, abusando de cruzamentos e finalizações de longa distância. Foi aí que brilhou a estrela de Carlos Miguel, que fez defesas seguras e garantiu a vantagem alviverde. Para conter a pressão, o técnico Abel Ferreira fechou o setor defensivo com as entradas de Bruno Fuchs e Luis Pacheco. Entre as exibições individuais, o meio-campista Lucas Evangelista, substituto do suspenso Andreas Pereira, teve uma atuação abaixo da média, com dificuldades para conectar o meio-campo ao ataque.
Com a vitória assegurada, o Palmeiras garantiu a classificação e agora aguarda o vencedor do duelo entre Mirassol e LDU Quito para conhecer seu adversário nas quartas de final.


Cruzeiro
Ronaldo teria pedido empréstimo a Vorcaro para o Cruzeiro, diz revista
Há 1 hora
Futebol Internacional
Lisboa amanhece com cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e ataque a Jorge Jesus; entenda
Há 2 horas
Fora de Campo
Possível estreia de Coutinho pelo Santos agita torcedores: 'Vai ter'
Há 15 horas
Palmeiras
Palmeiras publica mensagem de despedida a Lito Sousa, torcedor símbolo do clube
Há 17 horas
Fora de Campo
Sérgio Maurício anuncia saída da Band após seis anos; veja motivo
Há 18 horas
Fora de Campo
Torcedor do Palmeiras, Lito Sousa morre aos 59 anos
Há 18 horasMais LANCE!

Deboche ou homenagem? Jogador imita Cristiano Ronaldo em Dinamarca x Portugal

Globo contrata nova repórter para Ge TV

Atuação de Flaco López contra Bolívia repercute no exterior: 'É preciso'

Carrascal, do Flamengo, assume namoro com influenciadora; conheça

Argentinos reagem à atuação de Giay, do Palmeiras: 'Não há'

Saúl, do Flamengo, conhece a Rocinha durante a Data Fifa

Por que Lionel Messi não joga hoje pela Argentina? Entenda

Cristiano Ronaldo vira assunto com europeus: 'Ele merece'

Cristiano Ronaldo x Jorge Jesus: relembre a polêmica do técnico com Neymar

Jornalista deixa ESPN e é contratada pelo Grupo Globo

Irmã de Cristiano Ronaldo critica portugueses: 'Invejosos'

Jorge Jesus vira assunto após Cristiano deixar Portugal: 'Inacreditável'

Atitude de Cristiano Ronaldo enlouquece torcedores: 'Dói demais'
