Logotipo - FOX SPORTS BRASIL

Dazn pode comprar Fox Sports (Foto: Reprodução)

LANCE!
19/03/2019
18:37
Rio de Janeiro (RJ)

O canal de Streaming DAZN tem interesse na compra dos ativos do Fox Sports, segundo informou reportagem do site Uol Esportes. Com a fusão aprovada entre Fox e Disney, o grupo que já é dono da ESPN Brasil, será obrigadoa se desfazer do canal esportivo para atender exigência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A DAZN, que vêm crescendo no Brasil com transmissões pela internet, mira os direitos de transmissão da Fox Sports no país e a estrutura montada e de alto padrão que existe na sede do canal, no Rio de Janeiro.

A Fox Sports tem os direitos de transmissão da Libertadores da América, com  exclusividade para a transmissão da final. Figuram na lista ainda a Copa do Nordeste, Campeonato Alemão, Campeonato Argentino, Copa da França e a Liga Europa,  todos com exclusividade.

Já a estrutura no Rio seria usada pela DAZN para transmitir e produzir conteúdos para toda a América Latina. Hoje a empresa de streaming faz faz os jogos de Buenos Aires, enquanto os estúdios ficam em Milão.

A obrigatoriedade de manter o canal de televisão fechada, outra exigência do Cade, por outro lado, deixa os executivos da DAZN apreensivos quanto à transação. A plataforma de Streaming acha arriscado investir no setor e por isso busca um parceiro, que já tenha conhecimento na área.

Ainda segundo a reportagem, a RedeTV! também deu sinais de interesse nos ativos da Fox Sports, mas também não quer entrar sozinha no negócio. As duas empresas já são parceiras de conteúdo em TV aberta desde o início do ano.