Daniel Paulista

'A gente trabalha duro, dentro das limitações', declarou comandante leonino (Divulgação/Sport)

Vinícius Faustini
06/08/2020
16:37
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Daniel Paulista não mediu palavras ao fazer um balanço sobre como o Sport chega para o Campeonato Brasileiro. Convidado do "De Casa Com o LANCE!" da tarde desta quinta-feira, o comandante foi taxativo sobre qual será a meta leonina.

- Olha, temos de trabalhar na realidade: grande foco é a permanência. Pela grandeza do Sport, sei que teríamos de pensar em algo maior, mas temos de fazer tudo com os pés no chão. Tentaremos fazer o maior número de pontos possíveis para garantir uma "gordura" em relação à zona de rebaixamento. Não podemos vender uma mentira para o torcedor - e, em seguida, recordou:

- Sei o que é trabalhar para tirar o Sport da zona de rebaixamento. Salvamos em 2016 e em 2017 o levamos para a Copa Sul-Americana. Não temos que perder a noção da realidade do clube - complementou. 

O comandante fez um balanço sobre a campanha decepcionante do Leão no Campeonato Pernambucano. Aos seus olhos, a desclassificação logo na primeira fase se deu por uma sucessão de erros.

- O Sport não foi eliminado no jogo com o Santa Cruz, houve um erro de planejamento do campeonato. Acabamos disputando um torneio constrangedor (o Quadrangular do Rebaixamento) pois a equipe não conseguiu vencer nenhuma das três adversárias na fase de grupos. Isto pesou para o Sport não disputar a final. Com o tamanho do Sport, ele tem de brigar pelos títulos. Mas devemos salientar o comprometimento com o qual foram disputados os três jogos deste torneio constrangedor, no qual tentamos diminuir esta mancha - declarou.

Ver essa foto no Instagram

O treinador fala sobre os desafios do @sportrecife no Brasileirão.

Uma publicação compartilhada por LANCE! (@diariolance) em

Perguntado sobre possíveis reforços para a sequência de temporada, o técnico foi categórico.

- Não vou entrar em nomes de jogadores senão geramos uma expectativa. A grande maioria entende que o Sport tem suas limitações financeiras e não dá para fugirmos delas, senão vamos aumentar as dificuldades. Estamos trabalhando com os pés no chão. As contratações serão feitas só de forma ao clube poder honrar os salários - frisou.

O comandante falou sobre como os atrasos salariais e o fato de jogadores terem acionado o clube na Justiça tem causado impacto no dia a dia do elenco.

- Não é fácil, não posso chegar para você e dizer que os atrasos salariais não causam problemas. A gente trabalha duro, dentro das limitações. Os jogadores estão sendo parceiros e o presidente (Milton Bivar) vem agindo com transparência. Entendemos que alguns atletas tomem atitudes pessoais, mas temos encontrado parcerias muito boas no geral. A vitória do Sport é a vitória também para este grupo dar prosseguimento às suas carreiras - disse.

O técnico projetou a partida de estreia, que será justamente contra o Ceará, campeão da Copa do Nordeste.

- Esperar muita dificuldade. O Ceará vem motivado, com um belíssimo elenco,, que tem jogadores que estão em clubes de Série A há muito tempo. Será extremamente difícil, como foi contra o Fortaleza. Esperamos que a nossa estratégia funcione para obtermos êxito. Esperamos estrear com vitória, pois teremos dois jogos seguidos fora de casa logo depois - declarou.

Daniel Paulista ainda destacou sobre o que esperar do Leão na competição.

- Além de vontade e raça, que têm de existir naturalmente, a aplicação tática será muito importante para nós - disse.

SOBRE O DE CASA COM O LANCE!

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente por meio do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).