Cuiabá comemora acesso antes mesmo de enfrentar o Sampaio Corrêa

Dourado comemorou acesso antes mesmo de enfrentar o Sampaio Corrêa (Divulgação/Cuiabá)

LANCE!
15/04/2021
18:35
Cuiabá (MT) 

O Cuiabá assinou, nesta quinta-feira, um acordo de transmissão de suas partidas do Brasileirão 2021 Série A com a TV Globo. O contrato vende os direitos de imagem das partidas do clube no campeonato para a emissora até 2024, caso o time se mantenha na elite, em todas as plataformas - TV aberta, fechada e Pay-per-view. O Dourado estreia na primeira divisão nesta temporada e já tinha recusado outra proposta do canal antes do acerto

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Mato-grossense 

- A Globo é um grande veículo de comunicação do esporte, não só do futebol. Não se trata só da transmissão. Existe toda a valorização do produto. Por ser o primeiro ano em que vamos disputar a Série A, não podíamos ficar fora da Globo - afirmou Cristiano Dresch, empresário que administra o clube.

O Cuiabá participará do mesmo método dos demais clubes que assinaram acordos nas TVs abertas e fechadas com a Globo. Assim, 40% do valor é dividido entre os times de maneira igualitária, 30% variam pela quantidade de partidas transmitidas e os demais 40% pela posição final no campeonato. 

​Já o PPV é dividido conforme o número de assinantes que se declarem torcedores do Cuiabá, aumentando conforme for maior o número de fanáticos. O dirigente Cristiano Dresch se colocou contra o modelo, que teria sido o maior empecilho das negociações anteriores

- Eu acho o modelo de distribuição do pay-per-view injusto. Ele prejudica clubes como o Cuiabá, que precisam do dinheiro para sobreviver numa competição como a Série A. O modelo precisaria ser estudado, porque a gente não pode manter esse abismo - disse Dresch.