Iran Ferreira - Luva de Pedreiro

Iran Ferreira, o 'Luva de Pedreiro', virou fenômeno nas redes sociais (Repodução/Instagram)

LANCE!
23/02/2022
18:50
Quijingue (BA)

Um menino de apenas 20 anos, do interior da Bahia, tem viralizado na internet nas últimas semanas. Se você é usuário assíduo das redes sociais, provavelmente já viu algum vídeo do 'Luva de Pedreiro', como se auto intitula Iran Ferreira. O jovem bombou na web com vídeos marcando golaços em um campo de terra batida.

+ Explosão causada por álcool em gel resultou em morte de jogador do São Caetano

No 'Tiktok', carro-chefe dos vídeos de Iran, o baiano já soma mais de 3,5 milhões de seguidores. No Instagram, os números são de 390 mil. Os vídeos do garoto viralizaram de tal forma, que perfis oficiais da Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro, jornais internacionais, como 'Marca' e nacionais, como 'Ge.com' e LANCE!.

+ Casimiro critica opositores da SAF e afirma: 'O Vasco não é do torcedor há muito tempo'

Influencers, artistas e até jogadores de futebol, como o atacante Richarlison, do Everton, já interagiram com o 'Luva de Pedreiro', que também ficou marcado com o bordão 'Receba!'. Na maioria dos vídeos, onde coleciona golaços, Iran, que está sendo assessorado pela ASJ Consultoria, aparece com a camisa do Vasco, time do coração. Na última semana, o jovem lançou um canal no 'Youtube' e já alcançou mais de 12 mil inscritos.