PC Vasconcellos

Comentarista PC Vasconcellos deixa o Grupo Globo após 13 anos (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
18/12/2018
15:53
Rio de Janeiro (RJ)

O comentarista Paulo César Vasconcellos, conhecido como PC está de saída do SporTV, após 13 anos de trabalho. A despedida do profissional foi feita na última segunda-feira, no programa Bem, Amigos! A justificativa para a saída foi a vontade de um "período sabático".

O apresentador Galvão Bueno fez um breve discurso para o colega no ar:

– Olha que chique, gente. O nosso PC vai tirar um período sabático. Ele vai fazer curso na Sorbonne, é a Universidade de Paris, uma das mais conceituadas do mundo – disse Galvão.

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do Portal UOL Esporte, existe uma chance pequena de PC retornar no meio de 2019 mediante pagamento de cachê por participação em programas do canal, mas o acordo depende de aprovação da área de recursos humanos da emissora. Neste período de seis meses entre o fim do contrato e uma possível volta, Vasconcellos pode até ser contratado por outro veículo.

O comentarista ficou conhecido por atuar nos jogos de times do Rio de Janeiro. Ele foi chefe de Redação de 2013 até o final de 2015, quando voltou a participar de programas e transmissões de jogos do canal a cabo.