Montagem Benja e Neto

Direção do SBT pretende investir em programa de Benjamin Back para bater audiência de Neto, na Band (Reprodução)

LANCE!
15/03/2021
12:09
São Paulo (SP)

O SBT comprou os direitos de transmissão da Libertadores e acertou com o apresentador Benjamin Back, em 2020, para reformular com o "Arena SBT", o que aumenta a "cultura esportiva" na emissora de Silvio Santos. Nesta segunda-feira, o Uol informou que o canal pretende trocar o horário do "Arena" para combater a audiência dos programas da Band "Jogo Aberto" e "Os Donos da Bola". 

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão feminino A1

A emissora paulista estaria dividida, segundo o portal. Por um lado, uma parte dos dirigentes do canal desejam investir no esporte para aumentar a "cultura esportiva" dos programa. Por isso, para elevar os números do Ibope, a ideia será alterar o horário da atração e copiar o modelo usado por Benja no Fox Sports. Outro lado é mais conservador com a mudança.

No mesmo horário, a Band arrebata boa parte da audiência no período entre 12h até 14h com "Os Donos da Bola", de Neto, e "Jogo Aberto", de Renata Fan e Denilson. Uma parte dos dirigentes aponta que o "Bom Dia & Cia", atração infantil da casa, marca no horário mesmos três pontos que os programas da Band. A expectativa é chegar em cinco pontos com o "Arena".

Atualmente, Benja, Mano e seus convidados somam uma média de três pontos no "Arena SBT" - alcançando um ápice de seis pontos. Outro ponto que seria valorizado é o espaço para anúncios, que é recheado no programa de Benja. A ideia também, com essa mudança, ainda passaria por melhorar a repercussão da Libertadores.