Benjamin Back

Benja garante foco no SBT e planeja projetos para o mundo digital (Foto: Reprodução/Fox Sports)

Aigor Ojêda e Matheus Costa
07/12/2020
19:02
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta segunda-feira, o apresentador Benjamin Back oficializou sua saída do Fox Sports após decidir não renovar seu vínculo com a Disney. Depois de seis anos no canal, um entrave nas negociações foi essencial para a decisão de tomar novos rumos em sua carreira: a cláusula de exclusividade pedida pela empresa americana.

Benja, que também trabalha no SBT e em outros veículos de mídia, não concordou com a ideia de permanecer exclusivo e optou por não permanecer. Em entrevista ao LANCE!, o apresentador explicou sua decisão e citou até a falta de uma compensação financeira para assumir tal compromisso.

- Já tinha me definido há algum tempo. A questão da exclusividade era algo que eu teria que abrir mão de tudo que faço. Não poderia ter outros projetos na TV Aberta, YouTube, Rádio, Podcast, Jornal... Profissionalmente seria muito ruim. Teria que abrir mão de tudo sem ter um aumento financeiro. Fico triste pelas pessoas demitidas. Todo mundo na rua: figurinistas, camareiras... Toda a situação é muito triste - afirmou.

>> Veja a tabela da Libertadores e simule resultados

Benja, entretanto, deixou claro que não teve qualquer desentendimento no fim da relação com a emissora. 

- Não teve briga, não teve nenhuma treta. O diálogo foi transparente, amigável e sempre objetivo. O que pesou foi a questão da exclusividade, algo que vinha determinado pela direção da emissora no exterior - explicou.

O apresentador ainda reconheceu a importância do canal na sua trajetória profissional e agradeceu ao seu ex-chefe: Eduardo Zebini, que foi quem lhe contratou e teve papel importante durante o período no Fox Sports. 

- Eu entrei um cara e sai outro. Foram anos maravilhosos, um conto de fadas. Tenho que agradecer ao Eduardo Zebini, que foi o cara que confiou em mim e me abriu portas. E, claro, todos os funcionários do Fox Sports. Foi incrível. Foram duas Copas do Mundo, duas Libertadores, entrevistei o Neymar em Paris, recebi o Jorge Jesus no meu programa, o único que ele foi na passagem pelo Brasil, Adriano Imperador, Ronaldo Fenômeno... Não tem como esquecer - relembrou.

Agora, Benjamin Back transfere seu foco para o SBT, onde apresenta o programa "Arena SBT" toda segunda-feira. Segundo o jornalista, que elogiou o ambiente e a estrutura do canal de Sílvio Santos, ele também possui outros projetos e pretende focar também no mundo digital.

- Estou curtindo demais trabalhar no SBT. É a segunda emissora com mais audiência, com ótima estrutura e um ambiente muito bom de trabalho. Meu foco é no SBT. É um desafio enorme, um programa na TV Aberta que traz um formato interessante. Tenho outros projetos para 2021, que já estavam sendo planejados há tempos. Vou focar também no mundo digital, sendo um gerador de conteúdos e, claro, pretendo ficar mais próximo das marcas - concluiu.