Caso R10: Mecânico diz que empresária pagou U$ 18 mil por documentos falsos
Responsável e um auxiliar de contabilidade afirmaram à Polícia paraguaia que teriam feito os pedidos de confecção da identidade forjada. Ronaldinho Gaúcho segue preso no país

Mais um capítulo foi revelado no caso onde Ronaldinho Gaúcho foi preso no Paraguai. Um mecânico e um auxiliar de contabilidade afirmaram em depoimento à Polícia paraguaia que teriam feito os pedidos de confecção dos documentos falsos para R10, Assis e para o empresário Wilmondes Sousa Lira. Eles ainda declaram que pagaram U$ 18 mil (cerca de R$ 85,2 mil, segundo a cotação atual) pelos documentos falsos.
Detido em Assunção desde o dia 6 de março, o ex-atleta teve um pedido de prisão domiciliar negado pela Justiça. De acordo com as falas ao Ministério Público, o mecânico Iván Ocampo e o contábil Sebastián Medina teriam dado dinheiro para o funcionário do Departamento de Imigrações, Bernardo Arellano. Ao todo, foram U$ 6 mil pela cédula de identidade e passaporte de cada pessoa, ato ilegal no país. A informação é do "UOL".
- Meus clientes declararam que a senhora Dalila López viabilizou o dinheiro para esse pagamento. No meu entendimento, a cobrança foi ilegal - contou Gerardo Chamorro, advogado dos dois responsáveis por cuidar da papelada. O representante legal ainda declarou que ambos acreditaram se tratar de um negócio legal.
Segundo o advogado da empresária Dalia López, que está foragida e foi responsável por levar R10 ao país, a informação procede. Contudo, ele afirmou que o pagamento teria sido feito à pedido da esposa do empresário Lira, o que foi negado pelo representante da mulher.
Tanto o mecânico quanto o auxiliar de contabilidade estão presos sob a acusação de associação criminosa e uso de documentos públicos com conteúdo falso. Ronaldinho e Assis seguem na penitenciária por ordem da Justiça.

Fora de Campo
Fala de Barboza após vitória do Palmeiras irrita torcedores: 'Acabou'
Há 36 minutos
Fora de Campo
Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'
Há 1 hora
Fora de Campo
Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'
Há 10 horas
Fora de Campo
Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'
Há 12 horas
Fora de Campo
CazéTV contrata Felipe Meligeni e lança podcast dedicado ao tênis
Há 12 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'
Há 12 horasMais LANCE!

Neymar vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Inacreditável'

Rivais ironizam convocação de jogadores do Flamengo: 'Acabou'

Torcida do Flamengo se revolta com ausência de destaques na convocação de Ancelotti: 'Não existe'

Ancelotti vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Não adianta'

Torcedores do Fluminense detonam convocação da Seleção: 'Que bizarro'

Raphinha vira assunto em jogo do Barcelona na Champions: 'Inacreditável'

Colunistas do Lance! opinam sobre convocação da Seleção Brasileira

Desabafo de Neto sobre o Corinthians na Libertadores viraliza: 'Infelizmente'

Plihal revela convocação ideal para Seleção Brasileira

Erro de arbitragem em São Paulo x Boca Juniors repercute

Nova postagem do Vasco acende expectativa por chegada de Richarlison

Hernanes destaca ponto-chave na derrota do São Paulo

Torcida manda recado a Alan Lescano, novo reforço do Vasco



