Caso Marega: Portugueses debatem racismo e deputado chama brasileiros de ignorantes
Deputado André Ventura, do partido CHEGA, criticou a repercussão da imprensa com o caso de racismo com o atacante Marega

O caso de racismo da torcida do Vitória de Guimarães com o atacante Moussa Marega, do Porto, continua repercutindo pelo mundo e, principalmente, em Portugal. O deputado André Ventura, do partido CHEGA, participou de um programa da TVI, uma das principais emissoras do país, e fez críticas sobre os debates em torno do assunto.
- Se fosse um outro jogador, branco, o que nós diríamos aqui hoje? Nós iríamos dizer que não foi racismo, porque não sabíamos... Podia ter sido ou podia não ter sido - disse André Ventura, que foi repreendido pelo jornalista português Miguel Sousa Tavares.
- Quando eles cantaram "oh Marega, vai pro car*****"... é diferente, todos os jogadores são insultados assim e os árbitros. Agora, quando ele é insultado especificamente por ser negro, aí é racismo. Você não pode dizer isso, é abstrato, é contra o racismo - afirmou Miguel.
André Ventura, que tem ligação com o partido político que defende causas como o fechamento das fronteiras de Portugal, criticou a hipocrisia política sobre o assunto. O deputado ainda fez críticas à imprensa e afirmou que os brasileiros são ignorantes.
- Se a Liga chegar à conclusão, se a Liga e as autoridades dizerem que foi racismo, serei o primeiro a condenar. O que eu disse foi que essa hipocrisia política que fica em torno desse assunto, faz um drama para tirar proveitos políticos - disse André, que foi interrompido por Miguel.
- É do Ministério Público, é da PSP... É da imprensa italiana, francesa, espanhola, americana, brasileira... São todos hipócritas? - questionou o jornalista.
- Hoje a imprensa brasileira quando fala de Portugal sobre antissemitismo, racismo, aponta para mim. Não vamos falar de ignorantes, porque acho que não vale a pena falar de ignorantes. Vamos falar de Portugal, portugueses, século XXI - rebateu o deputado.

Fora de Campo
Danilo, do Flamengo, revela relação com filho tricolor: 'Deixou de falar comigo'
Há 2 horas
Fora de Campo
Ex-Flamengo vira assunto após provocação: 'Acha que é o Deyverson'
Há 3 horas
Fora de Campo
Flamengo ou Vasco? Jornalista da ESPN é sincero sobre melhor futebol
Há 3 horas
Fora de Campo
Após demissão na Globo, Joanna de Assis fecha com novo canal
Há 13 horas
Fora de Campo
Modo carreira do EA FC 27 junta boas ideias, mas precisa de ajustes
Há 13 horas
Fora de Campo
Amazon negocia com medalhão da Globo para substituir Rômulo Mendonça
Há 13 horasMais LANCE!

Rizek analisa mudança da CBF no Brasileirão: 'Lei burra'

Análise: EA FC 27 acerta com The Grounds e fortalece modos online

Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado

OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele

Torcida do Flamengo brinca com Arrascaeta após vídeo: 'Passou do ponto'

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'

Mudança da CBF no Brasileirão divide opiniões: 'Tem que retirar'

Decisão de clubes do Brasileirão sobre estrangeiros agita torcedores: 'Loucura'

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Eric Faria aponta chave para subida de desempenho do Palmeiras: 'Agrega muito'

ESPN ganha concorrência e também irá transmitir a Copa do Brasil

Flamengo: dublador revela discussão entre Pedro e Jardim

Vini Jr. lidera Seleção de Ancelotti no EA FC 27; veja as notas



