Casagrande elogia Richarlison e cobra maior posicionamento de jogadores em causas importantes

Comentarista ressalta que o momento requer a participação de atletas para dar o exemplo

Casagrande - Comentarista
Walter Casagrande é comentarista do Grupo Globo (Foto: Reprodução/Sportv)

Escrito por

O comentarista Walter Casagrande rasgou elogios à postura do atacante Richarlison, do Everton (ING), em relação às causas sociais. Citando o posicionamento do "Pombo" em diversos assuntos, principalmente envolvendo a pandemia, Casão cobrou maior participação e engajamento de outros jogadores brasileiros.


>> Veja a classificação do Campeonato Carioca


- A minha cobrança são os próprios jogadores, grandes ídolos, como o Richarlison. Ninguém é obrigado a ser igual ao outro, mas existe uma situação no planeta que você tem que se esforçar para ser igual a quem dá o exemplo. O Richarlison, do Everton, é o maior exemplo. Ele se posicionou em movimentos antirracistas, a favor da vacina, comprou oxigênio para Manaus, e não é o ministro da saúde, lembrou do apagão do Amapá... então é um cara engajado. A cobrança que eu faço não é "todos os jogadores de futebol tem que falar", mas nenhum é demais, e um é pouco - disse Casagrande nesta noite no programa "Bem, Amigos!", do SporTV.

O atacante da Seleção Brasileira Richarlison costuma se posicionar bastante em relação a diversas causas. Ele, por exemplo, já falou de racismo, apoiou jogadores homossexuais, comprou oxigênio para ajudar o sistema de saúde de Manaus, apoiou campanha para justiça no caso Róbson, além de atitudes dentro de campo, como dedicar gol à população do Amapá, que sofria com apagões no estado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter