Camisa usada por Michael Jordan em jogo universitário foi vendida por 1,38 milhões de dólares

Camisa usada por Michael Jordan em jogo universitário foi vendida por 1,38 milhões de dólares (Reprodução / Heritage Auctions)

LANCE!
08/05/2021
20:36
Los Angeles (EUA)

Uma camisa usada por Michael Jordan na temporada de 1982-83 na universidade de North Carolina foi leiloada neste sábado por 1,38 milhões de dólares, valor equivalente a R$ 7,2 milhões. O manto é da temporada que Jordan foi campeão do torneio de basquetebol universitário com os Tar Heels. 

> Confira as classificações dos campeonatos estaduais e simule os jogos!

De acordo com o diretor da casa de leilões que vendeu a camisa, o alto valor se deu pela raridade da camisa. Mas de acordo com o jornalista Darren Rovell, que noticiou a venda e é especialista em memorabilia esportiva, o manto não foi utilizado em partidas. Se fosse, de acordo com Rovell, a venda teria custado até cinco vezes mais. 

A casa de leilões que vendeu a camisa foi a mesma que vendeu um cartão do Tom Brady em sua primeira temporada na NFL no início do ano por mais de R$ 13 milhões. Assim como a carta, este manto de Michael Jordan bateu o recorde e se tornou a mais cara camisa do atleta vendida em leilão.