Cafu recebe ordem de despejo da Justiça por dívida de casa em bairro nobre de São Paulo, diz site

Capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira vive imbróglio jurídico  

Cafu
Ex-jogador deve ser despejado de casa em Alphaville (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

Por uma determinação da Justiça de São Paulo, o ex-jogador Cafu, bicampeão mundial de futebol pela Seleção Brasileira, recebeu ordem de despejo de uma residência de 526 metros quadrados em Alphaville, Barueri. A informação é do jornalista Rogério Gentile, do 'UOL'.

A ordem de despejo foi tomada pelo juiz Raul de Aguiar Ribeiro Filho, que autorizou, caso seja necessário, o arrombamento da residência com uso de força policial na hipótese de haver alguma resistência ao cumprimento da decisão. O ex-jogador ainda pode recorrer.

+ Estes técnicos comandaram a Seleção, mas talvez você não se lembre de alguns

Autores do processo, dois empresários afirmam que, em outubro de 2017, emprestaram o valor de R$1 milhão ao ex-jogador. Segundo eles, Cafu se comprometeu a reembolsar o valor em três meses, pagando um quantitativo de R$ 160 mil a mais, a título de juros. Ainda segundo eles, um imóvel em Alphaville, foi dado como garantia de pagamento. No entanto, a dupla alega que o ex-atleta não teria cumprido com o acordo. 

No corpo do processo, Cafu confirmou o pedido de empréstimo, contudo, argumentou que os juros cobrados pelos empresários "são abusivos e ilegais e criminosos". A Justiça não aceitou o pedido da defesa e determinou a desocupação imediata do imóvel. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter