Bola de Prata, da ESPN, vai premiar homens e mulheres pela primeira vez
52ª edição da tradicional premiação do futebol brasileiro será realizada no dia 10 de dezembro

O Prêmio ESPN Bola de Prata será realizada no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 12 horas, com transmissão da ESPN Brasil e Star+. A mais tradicional premiação do futebol nacional chega a sua 52ª edição e terá como palco o Memorial da América Latina, onde serão premiados os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro masculino e feminino de 2021.
O evento terá apresentação de Bruno Vicari e Mariana Spinelli, que comandam a primeira edição do SportsCenter diariamente. A cerimônia também contará com outros talentos da ESPN: Alex Tseng, Natasha David, Edu de Meneses, Luciana Mariano e Celso Unzelte, e participações dos influenciadores Jukanalha e Naty Potira como co-hosts.
Além disso, a premiação terá a presença dos atores Raphael Logam, Yuri Marçal e Klara Castanho e dos ex-jogadores da Seleção Brasileira: Djalminha, Formiga, Pretinha e Maravilha. Como atrações musicais, os destaques são Salgadinho e a dupla Henrique e Diego.
De forma inédita e seguindo o modelo criado para formar a seleção masculina, o ESPN Bola de Prata Sportingbet premiará a seleção do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021. A edição deste ano também contará com mais uma categoria nova de premiação, que homenageará o atleta mais engajado no combate ao racismo do futebol nacional.
Ao todo serão mais de 25 prêmios, incluindo o Melhor Técnico, Revelação, Gol Mais Bonito e Artilheiro, além da Bola de Ouro masculina e feminina, troféu dado ao melhor(a) jogador(a) do campeonato, de acordo com a avaliação feita pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.
Criado em 1970 pela Revista Placar e produzido exclusivamente pela ESPN desde 2016, o Bola de Prata contará com os naming rights da Sportingbet pelo sexto ano consecutivo. O Bola de Prata já coroou temporadas espetaculares de lendas que marcaram época no cenário nacional e internacional da modalidade com a Bola de Ouro. Dentre os ganhadores deste troféu estão: Zico, Dirceu Lopes, Toninho Cerezo, Falcão, Rogério Ceni, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Neymar.

Fora de Campo
Busto em homenagem a Neymar na Vila Belmiro repercute: 'Herói'
Há 1 hora
Fora de Campo
Palmeiras ou Flamengo? Milton Neves crava campeão brasileiro
Há 1 hora
Fora de Campo
Resposta de Varela alerta torcida do Flamengo: 'O único com coragem'
Há 1 hora
Fora de Campo
Narrador da CazéTV fará Inter x Corinthians na Amazon; saiba o motivo
Há 1 hora
Fora de Campo
Rivais se irritam com Abel Ferreira após vitória do Palmeiras: 'Nunca enganou'
Há 2 horas
Fora de Campo
Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento
Há 2 horasMais LANCE!

Caros e desejados: conheça o mercado de cards colecionáveis

CBF anuncia amistosos do Brasil e divide opiniões: 'Não esperava'

Wesley, ex-Flamengo, choca ao mostrar alto valor gasto em 'skin' de CS

Cena de Hulk e Raphael Claus em Fluminense x Bahia impressiona: 'Atropelou'

Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'

Declaração de Jardim irrita torcedores do Flamengo: 'Agora acabou'

Barboza vira assunto em Vitória x Palmeiras: 'Abismo'

Torcida do Fluminense manda recado a Zubeldía após empate com o Bahia

Vitória x Palmeiras: ex-árbitro analisa polêmicas e aponta erro capital

Torcedores reagem à fala de Ancelotti sobre Brasil na Copa: 'Esqueceu'

Torcida do Flamengo perde a paciência com titular após empate: 'Ridículo'

Mauro Cezar critica Jardim no Flamengo: 'Destruiu o que herdou'

Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube



