Benjamin Back pede que ‘Flow Podcast’ tire sua entrevista do ar após fala de Monark sobre nazismo

Comentarista esportivo é judeu e já participou de um episódio do 'Flow Sport Club'


Escrito por

O comentarista e apresentador esportivo Benjamin Back solicitou, nesta terça-feira (8), que o podcast Flow retire a entrevista que ele concedeu ao canal de esportes do programa, o Flow Sport Club.

O fato aconteceu após Monark, um dos criadores do Flow Podcast, opinar que "deveria ter um partido nazista reconhecido pela lei". No episódio em que o apresentador fez essa afirmação, transmitido ao vivo para mais de 400 mil pessoas na última segunda-feira (7), estavam a deputada Tabata Amaral e o deputado Kim Kataguiri.

- Se eu soubesse que vcs (sic) apoiam o nazismo, jamais teria participado desse podcast! Inclusive, gostaria que o meu episódio fosse retirado do ar, pois nao (sic) compactuo com esse tipo de pensamento! Triste de saber que vcs (sic) pensam assim, tolerar e apoiar o nazismo é inadmissível! - escreveu Benja em seu perfil no twitter.

O jornalista esportivo tem origem judaica e sua família, tanto a materna como a paterna, fugiu do regime nazista que dominou a Europa durante a Segunda Guerra Mundial e matou cerca de 6 milhões de judeus, de acordo com o portal de pesquisas "Enciclopédia do Holocausto".

Benja e Monark
Benja pediu para retirar programa do ar após fala de Monark (Imagens: Reprodução/SBT e Reprodução/Flow Podcast)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter