Ginasta universitária quebra duas pernas em solo

Imagem chocante do momento da lesão de Samantha Cerio (Foto: Reprodução/Youtube)

LANCE!
09/04/2019
15:16
Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Universitário de ginástica artística nos Estados Unidos, no último fim de semana, ficou marcado por uma cena dolorosa e agoniante. Durante a apresentação de seu solo, a ginasta Samantha Cerio, da universidade de Auburn, errou seu pouso no tablado e quebrou as duas pernas. (Veja o vídeo)

A ginasta, que foi levada prontamente ao hospital após o acidente, usou as redes sociais para agradecer o apoio que vem recebendo em sua recuperação.

- Gostaria de agradecer a todos que me enviaram mensagens encorajadoras. Eu realmente agradeço todo o apoio e as orações que recebi. Estou bem e, neste momento, descansando bastante. Do fundo do coração, muito obrigado.

Em entrevista ao site da Universidade, Samantha anunciou a aposentadoria do esporte.

- Eu não poderia estar mais orgulhosa de ser a pessoa que a ginástica me fez ser. Isso não termina da forma que eu planejei, mas nada acontece como planejamos - afirmou.

A agora ex-ginasta é uma referência na faculdade que defendia nas competições e queria conciliar a vida no esporte com a carreira de engenheira espacial. Aposentada a forçada a abandonar um de seus sonhos, ela ainda almeja chegar aos seus objetivos com os estudos: construir foguetes.

- Eu só quero ser capaz de mostrar às pessoas que os alunos-atletas são capazes de fazer mais coisas do que apenas olhar para si mesmos e se concentrar em seus esportes. Eles são capazes de se concentrar em coisas como a escola. Eles são capazes de se concentrar em suas comunidades e como elas tratam as pessoas - concluiu.