Neto manda recado aos são-paulinos

Video de Neto no caso 'Pato no Verdão' viralizou nas redes sociais (Foto: Reprodução) 

LANCE!
09/04/2019
14:33
Rio de Janeiro (RJ)

Que Neto é polêmico isso não é segredo pra ninguém. O apresentador do programa 'Os Donos da Bola', da Band, é do time dos zueiros e fala o que vem a cabeça, sem papas na língua. Tanta autenticidade já criou até um desconforto com a Policia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ). 

Também há momento hilários. Recentemente, Neto cravou Pato no Palmeiras, enquanto Sonia Abrão, que comanda na Redetv um programa que nada tem a ver com esporte, cravou o jogador no São Paulo. Pato fechou com o Tricolor, o que gerou muita zoeira com o apresentador... Vamos relembrar alguns casos!

PIZZA E PIPOCA?

Neto - pizza
Neto costuma apostar pizzas com colega Velloso (Foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador da Band Neto ganhou três pizzas em uma aposta com o ex-goleiro Velloso, que disse que o Palmeiras passaria para a final do Campeonato Paulista. O apresentador comemorou a boca livre no programa 'Os Donos da Bola' da última segunda-feira (8).

A felicidade de Neto não impediu que ele criticasse Dudu e Felipe Melo por não participarem da disputa de pênaltis. O apresentador chamous os jogadores do Verdão de 'pipoqueiros'.

- Seu Felipe Melo pipocou para bater o pênalti. Dudu pipocou para bater o pênalti. Quem foi bater o pênalti? O Zé Rafael que nem estava nos planos, nem entrava. Felipe Melo, você não é o bonzão? Então por que não pegou a bola e bateu pênalti? Vocês pipocaram. Tudo pipoqueiro - afirmou Neto.

NETO X SONIA ABRÃO

Neto x Sonia Abrão
Sonia Abrão cravou Pato no SP e acertou! Já o Neto... (Foto: Reprodução)

A notícia da contratação de Alexandre Pato pelo São Paulo colocou Neto e Sônia Abrão entre os assuntos mais falados do Brasil no dia 27 de março. Isso porque a apresentadora do 'A Tarde é Sua' cravou que o atacante estaria acertado com o Tricolor para ficar mais perto da namorada Rebeca Abravanel.

Como Neto noticiou que o destino de Pato seria o Palmeiras, não faltaram zoações com o apresentador após o anúncio oficial do São Paulo. Segundo os internautas, Sonia Abrão tem mais credibilidade no meio esportivo que Neto.

Diante da repercussão, Sonia disse que estava rindo dos memes sobre o caso e que ela utilizou apenas sua 'intuição feminina' para cravar o destino do atacante em seu retorno ao futebol brasileiro.

PALPITES ERRADOS

Twitter Neto
Um dos palpites errados de Neto (Foto: Reprodução)

Quando o assunto é transferência, nem sempre o desfecho acontece como o que é noticiado inicialmente. O atacante Alexandre Pato, que era especulado no Palmeiras e no São Paulo, foi anunciado pelo Tricolor. Entretanto, Neto cravou que o jogador estava fechado com o Alviverde.

As negociações às vezes contam com reviravoltas. O LANCE! relembrou alguns casos em que Neto mencionou negociações, mas o desfecho não foi o apontado. Entre ela, Neymar, Seedorf, Dedé, Ganso e Riquelme

TCHÊ TCHÊ E VOCÊ

Apresentador Neto
Neto, como sempre, 'pistola', em seu programa (Foto: Reprodução)

Neto aproveitou a noticia da contratação do Volante Tchê Tchê, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, para zoar mais uma vez o São Paulo. O ex-jogador pegou pesado e chamou o novo jogador do Tricolor de 'pequenininho' e afirmou que 'Tchê Tchê bom é o Gustavo Lima'.

Neto fez uma brincadeira com o apelido do jogador e a música 'Na balada', lançada em 2011 pelo cantor sertanejo Gustavo Lima. O refrão, que ficou muito famoso na época, dizia: 'Tchereretchê, Gusttavo Lima e você'. Curiosamente, em 2016, ao ser entrevistado no programa 'Bola da vez', da ESPN, Neto afirmou que Tchê Tchê era o melhor jogador em atividade no Brasil.

TRETA COM A POLICIA

Neto postou vídeos comemorando a contratação de Felipão pelo Palmeiras. Se enganou, hein?!
O craque Neto (Foto: Reprodução)

Em 2017,  Neto causou polêmica na última terça-feira ao sair em defesa de Clayson, do Corinthians em seu programa. O Craque comentou a detenção do meia corintiano após a partida contra o Botafogo, no Nilton Santos, (23/10). Clayson foi acusado de agressão a um policial no fim da partida, foi detido para prestar depoimento e depois liberado para se juntar a delegação corintiana.

Em nota a PMERJ fala sobre as declarações de Neto, o “desrespeito inaceitável” cometido pelo comentarista, e sua “vinculação descabida entre a atuação do GEPE e da força-tarefa que atua na Rocinha”. A instituição também se refere à Neto como “irresponsável” por citar o exemplo da turista espanhola morta esta semana.

NEYMAR MIMADO

Neto
O craque Neto (Foto: Reprodução/Band)

No Anhembi para curtir o carnaval de São Paulo deste ano, o ex-jogador falou sobre o vídeo viral deste feriado, que mostrou Neymar curtindo Salvador durante sua folga para se recuperar de uma lesão no pé. Neto disse que Neymar não era jogador, mas sim celebridade, e o chamou de mimado.

- O Neymar era pra ser melhor que os dois (Messi e Cristiano Ronaldo). Só que o Neymar não é jogador. O Neymar é celebridade. Vamos perder mais uma Copa do Mundo por causa dele.

PRESIDENTE DO TIMÃO, LAVA JATO E MAIS

Neto
(Foto: Divulgação/Camarote Bar Brahma)

Em entrevista exclusiva ao LANCE! durante o carnaval de São Paulo deste ano, Neto falou se ainda mantém o sonho de ser presidente do Corinthians, além da citação da Arena Corinthians da Lava Jato e distanciamento de Andrés Sanchez.

- Você acha que eu poderia ser presidente do Corinthians sem fazer concessões com as pessoas? Olha... Eu sou contra o estádio (Arena Corinthians). Sou a favor de entregar o estádio para a Odebrecht e fazer outro estádio ou voltar para o Pacaembu, não ficar devendo R$ 1,8 bilhão. Eu não teria condição de ser presidente do Corinthians, porque eu não teria capacidade para fazer isso.

ACUSADO DE ASSÉDIO

Comentarista Neto - Band
O craque Neto (Foto: Reprodução/Instagram)

Em outubro de 2018, o empresário do meia Pedrinho, do Corinthians, Will Dantas, atacou o comentarista Neto, da TV Bandeirantes em vídeo publicado no Instagram. O agente protestou contra comentários do ex-jogador, que considerou ofensivos, utilizando palavras de baixo calão. Dantas também acusou Neto de ter assediado uma menor de idade, nos anos 90, época que o hoje apresentador atuava pelo clube paulista.

O empresário já havia se envolvido em outra polêmica, nas redes sociais. Após o vice-campeonato do Corinthians na Copa do Brasil de 2018, diante do Cruzeiro, afirmou que o ciclo do Pedrinho no clube havia terminado. A jovem revelação teve um gol anulado no jogo, por interferência do árbitro de vídeo.

SAMPAOLI 'NÃO SABE NADA DE BOLA'

Comentarista Neto - Band
O apresentador Neto (Foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador da Band Neto criticou o treinador do Santos Jorge Sampaoli, após a equipe ser eliminada na disputa de pênaltis contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista. Para Neto, Sampaoli 'não sabe nada de bola' e citou nomes que, em sua concepção, são melhores do que o argentino.

- Para mim, (o Sampaoli) é um perna de anão, não sabe nada de bola. Tem Dorival Jr, o Lisca, Paulo Roberto, muito outros treinadores melhores que ele. Ele é muito nome para a imprensa. Não inventou nada - afirmou.